Cinco suspeitos de envolvimento em roubo em que foi vítima o proprietário de um estacionamento na rua José Osias de Sillos, e em seguida tentativa de execução de um advogado que também é corretor de imóveis, fatos ocorridos no dia 12 de janeiro em São Sebastião do Paraíso, estão presos.
O roubo na agência de veículos foi praticado por dois homens. Levaram correntes de ouro, relógios, aparelhos celulares e um notebook. Os telefones foram encontrados em um lote no Residencial Portal dos Ipês, que fica nas imediações, onde estava o advogado- corretor.
Dois homens saltaram do veículo em que estavam e foram em direção ao advogado. Um deles estava com arma de fogo e fez cerca de nove disparos, três atingiram o carro. O segundo assaltante estava com um bastão e também acertou o carro da vítima que conseguiu fugir, e não se feriu.
Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar no dia 17 de janeiro em uma pousada em São Tomé das Letras (Sul do Estado). Ele tentou fugir e resistiu à prisão. Estava com o veículo usado na ação criminosa em Paraíso. Joias roubadas foram recuperadas com uma mulher, presa em Piumhi, de onde também sãos outros três envolvidos do bando.
Nas investigações policiais constataram que havia envolvimento de um homem, 34 anos, residente em Paraíso. Não apenas no dia dos fatos, mas anteriormente. O suspeito foi preso na manhã do dia 11 (semana passada) por policiais civis.
Com mandado de busca e apreensão policiais foram à residência do suspeito. Ao ser certificado que cumpriam o mandado de prisão, ele fechou o portão e correu para os fundos da residência, e segundo informações tentou soltar um cão Rottweeiller. Policiais arrombaram o portão e o suspeito foi preso.
Havia a suposição que poderiam ser dois fatos isolados, o roubo ao proprietário do estacionamento de veículos e a tentativa de homicídio ao advogado/corretor, ou seja, que na rota de fuga assaltantes teriam o encontrado.
“Não foi por acaso, estava planejado que iam roubar as joias do advogado. Envolvidos estiveram nas proximidades do escritório dele, depois passaram a monitorá-lo”, disse fonte ouvida pelo Jornal do Sudoeste.
Dos cinco presos, quatro são de Piumhi, sendo três os executores, e uma mulher que é esposa de um deles, e estava com as joias.
O homem preso em Paraíso na última semana seria quem passou informações para os assaltantes. A intenção, conforme está sendo apurado, seria assaltar o advogado e roubar suas joias, mas não conseguiram.
Na residência do suspeito em Paraíso foram apreendidas máquinas de cartões, agenda de anotações, um revólver e munições, uma caminhonete, onde também havia um revólver.