RECLAMAÇÕES

Construção inacabada na Vila Sta. Maria gera reclamações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 26-03-2022 06:07 | 2014
Moradores da Vila Sta. Maria, mais uma vez reclamam desta  construção inacabada e abandonada há mais de três décadas
Moradores da Vila Sta. Maria, mais uma vez reclamam desta construção inacabada e abandonada há mais de três décadas Foto: Tadeuzinho

O Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Paraíso realizou sábado passado, dia 20, o 3° Mutirão de Combate à Dengue. Foi recolhido grande quantidade de materiais de quintais de residências e terrenos vagos que servem sim para gerar detritos que viram criadouros do mosquito da dengue, e de animais peçonhentos. Este importante serviço realizado pela Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Sebastião do Paraiso foi realizado na Vila Lobato, Vila Operária e Bairro Nossa Senhora da Aparecida.

Na Vila Sta. Maria no cruzamento da Rua Stela com a Rua Dr. Antônio Joaquim, existe há mais de três décadas uma construção inacabada e abandonada, prédio com finalidade residencial. Conforme alegam moradores nas imediações, com total razão, naquele esqueleto de prédio inacabado e abandonado, quando chove entra água em todos os andares porque não tem janelas, tudo aberto. Com isso nos pisos ficam acumulados depósitos de água, que podem ser grande foco criadouro do mosquito da dengue e outros insetos nocivos que podem transmitir doenças infectocontagiosas, e ceifar vidas.

Conforme afirmam pessoas que residem nas adjacências desta antiga construção inacabada e abandonada, eles já perderam as contas de reclamações feitas aos órgãos competentes da Prefeitura para que notifiquem, e se possível sejam aplicadas penalidades pesadas, ao proprietário do imóvel que não tem o mínimo de respeito e consideração para com os moradores da Vila Sta. Maria. 

O JS já publicou inúmeras matérias de construções inacabadas e abandonadas em diversas bairros de Paraíso, inclusive, mais recentemente a de uma residência abandonada com o quintal sujo de mato, na Rua dos Antunes, no centro da cidade onde. Um morador vizinho da referida casa abandonada foi picado no rosto por escorpião.

O Departamento de Controle de Zoonoses, juntamente com a Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Obras tem que trabalhar em conjunto, porque há, e muito em Paraíso, construções inacabadas e abandonadas, terrenos vagos e quintais imundos de edificações já prontas e abandonadas e carcaças de veículos velhos abandonados nas vias públicas da cidade, que podem ser focos de criadouros do mosquito da dengue, demais insetos e bichos peçonhentos.