A ciência nos mostra as mutações. Os seres vivos, animais e vegetais no clima. Desde 2019, os humanos estão mudando hábitos, conceitos, posturas – isto é, hoje somos muito diferentes do que éramos. A necessidade de estar em casa, gerou mais horas no convívio familiar. Os pais trabalhando home office, os filhos estudando on-line.
A mídia teve seu apogeu nesse período. Nunca se falou tanto em saúde, doença e morte. A estatística assustadora, dos casos graves de óbitos ocorridos em decorrência do vírus, criou pânico na população e impediu encontros fraternos e sociais. Dois mil e vinte e dois, o tão esperado ano chegou: ano eleitoral, pré-candidatos ao governo federal, propaganda política, retorno às aulas presenciais.
Esperamos que a propaganda política sem o famigerado blá-blá-blá dos anos anteriores com agressões entre os candidatos dos diversos partidos. Nós eleitores queremos saber se o candidato eleito tem planos reais para o desenvolvimento do país: saúde, educação, combate à corrupção, geração de emprego, liberdade democrática e integração entre os Três Poderes, para o fortalecimento dos nossos valores e princípios. 2022, cenário econômico e político: planejamento é fundamental.
Fernando de Miranda Jorge - Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com