PARQUE INDUSTRIAL

Existem muitos lotes e glebas vazias a serem utilizados no Parque Indl. João Fernando Zanin

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 02-04-2022 07:01 | 1365
Esta enorme gleba suja de mato, com 11.920 mts quadrado, pertence a Prefeitura, está localizada na Av. Arthur Gobbo, no Parque Industrial João Fernando Zanin
Esta enorme gleba suja de mato, com 11.920 mts quadrado, pertence a Prefeitura, está localizada na Av. Arthur Gobbo, no Parque Industrial João Fernando Zanin Foto: Tadeuzinho

Para se tornar empresário nos ramos do comércio, serviços ou indústrias, principalmente os de médio e pequeno porte necessitam adquirir lote ou uma gleba para construírem a edificação para instalarem suas indústrias, mas não têm condições financeiras para a compra. Por esse motivo existem parques industriais, criados por parte do poder público, principalmente pelas Prefeituras Municipais, com a finalidade de fazer doação com critério, das áreas aos empresários que realmente vão instalar suas indústrias. 

Em São Sebastião do Paraiso existem o Parque Industrial l que foi criado na primeira gestão do saudoso ex-prefeito Waldir Marcolini, e o Parque Industrial João Fernando Zanin, criado na gestão do saudoso ex-prefeito Lair Furtado, onde já estão instaladas inúmeras indústrias, comércios e serviços, funcionando em plena atividade.

Mas ainda faltam áreas para empresários que necessitam montar suas empresas, e no Parque Industrial João Fernando Zanin, criado há quase três décadas ainda existem vários lotes, glebas vazias, muitas delas sujas de matos.

Para apurar denúncia recebida, o JS foi verificar no local, e constatou que realmente é verídica. No início da Av. Arthur Gobbo existe uma quadra inteira com área de 11.920 metros quadrados de propriedade da Prefeitura, que está completamente cheia de mato. Esta enorme gleba pode ser desmembrada em seis lotes com uma área de quase 2.000 mts cada um, ou desmembrado em áreas maiores e sendo doados a empresários que realmente irão montar as suas empresas. Também constatamos outras glebas vazias e inoperantes, áreas com plantação de bananas e eucaliptos, outras cercadas de muros e alambrados, mas inoperantes para a finalidade.

Foram encontradas estas irregularidades em áreas inoperantes e cheia de matos, na rua Lourenço Bezerra de Almeida com Av. Vereador Amadeu Guidi. Na Rua Ocrésio Assis Furtado, Rua Dr. Hercílio Carnevale esquina com a Av. Vereador Amadeu Guidi, e poderão ser encontradas mais irregularidades.

O prefeito Marcelo Moraes pode e tem autonomia para mandar fazer levantamento criterioso no Parque Industrial João Fernando Zanin, e onde for constatado áreas vazias e sem nenhuma atividade em pleno funcionamento, sejam elas de propriedade da Prefeitura ou a quem foram doadas, ver qual a razão deste inaceitável des-calabro com áreas adquiridas com dinheiro dos cofres públicos municipal.

Há sim, muitos empresários que estão necessitando receber área doada pela Prefeitura para montar suas empresas, que vão gerar mais empregos e mais arrecadação financeira para os cofres da Prefeitura.