APC

As Palavras

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 06-04-2022 10:26 | 366
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Assim como uma imagem, uma atitude vale mais que mil palavras. Cuidado com o que você fala. A palavra tem poder de agradar e desagradar, pois traz um significado não só textual, rigoroso, mas também espiritual e energético. Daí, conseguimos perceber este poder, tanto para fazer o bem ou o mal, a palavra quando dita, causa mais efeito em quem a ouve do que em quem a pronuncia. Você fala e pronto.

O imbróglio fica pra quem a recebe. Já notaram isso? Às vezes, arrependemos de ter dito isso ou aquilo. Mas aí, já era... Por outro, as palavras têm poder de machucar. Quando mal faladas ou mal interpretadas, podem sim prejudicar as outras pessoas. É aquela máxima: Devemos pensar direito antes de falar, pois as palavras não importando quais sejam, nunca voltam vazias e jamais se recuperam diante do ouvinte.

A pior situação após a experiência do fato, é dizer uma palavra errada, para a pessoa errada no momento errado. "As palavras nem sempre estão nas entrelinhas".

Uma palavra? Paz! Inteligência ao falar, sensação é mais importante do que as palavras. Um versículo? Hebreus 4:12 "A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração".  

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com