PÁSCOA

Celebração de Páscoa na Capela do Colégio Paula Frassinetti

Na terça-feira, dia 19 de abril, alunos do Colégio Paula Frassinetti foram convidados a participar da oração de Páscoa na Capela
Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-04-2022 13:00 | 1166
Foto: Reprodução

Para a celebração da data, a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa – SOR Cristina Preto, a professora Mara Cristina Pereira Marques e a orientadora Educacional, Juliana Zanin, conduziram a cerimônia para os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio, levando-os a pensar sobre os estudos, a família e a importância da vida, neste momento em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Entre as dinâmicas programadas, os alunos refletiram sobre a questão: quais novos comportamentos eu me comprometo a assumir na minha vida estudantil.

“Celebrar a Páscoa de Jesus Cristo é proclamar a Boa Nova da Salvação, é o momento para refletir e fazer renascer os melhores sentimentos. O importante é que cada um cultive sentimentos bons, fraternais, celebrando a vida – maior e mais valioso presente que recebemos de Deus - que deve ser celebrada e cultivada todos os dias. É deixar ‘ressurgir, renascer, ressuscitar’ tudo que temos de bom, de grandioso em nós”, afirma Cristina Preto.

PROJETO VIBE
Juliana Zanin apresentou à comunidade estudantil o Projeto VIBE -  Vida, Inovação, Bondade, Esperança, que foi implantado para auxiliar os alunos neste momento de retomada dos estudos. Assim, haverá instantes para autoanálises que serão observadas pelo corpo de educadores do colégio, com a finalidade de oferecer o melhor auxílio nas práticas de estudos.

O projeto pretende oportunizar aos alunos a possibilidade de volta efetiva aos estudos de maneira plena, retomando conteúdos, apresentando a matéria de modo mais produtivo possível. “Além disso, não podemos nos esquecer que é um momento de reeducar nossas percepções e dinâmicas por conta da pandemia. Por isso, é importante saber, por exemplo, o que está afligindo o jovem, o que pode estar impedindo o desenvolvimento do estudante”, afirma Zanin.