APC

MINHA VIDA, vida minha

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 20-04-2022 08:00 | 2110
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Para um bom início, uma retrospectiva de vida. O que fez de sua vida? O que fiz de minha vida? Valeu a pena viver? O que é a vida? É difícil definir, eu sei cada um de nós pensa diferente, o que é bom, entretanto segundo o poeta e filósofo Fernando Pessoa, vida é: Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Bom, agora que refletimos o que seja a vida, ei você: vive em brancas nuvens, vive por viver ou vive com sabedoria?

Há algo mais interessante para viver do que levar a vida e não simplesmente passar por ela. Notório é, cada qual tem sua trajetória já delineada, mas pode e deve ser modificada conforme seus anseios para um bom viver, é ou não é? E isto cada ser vivente pode sentir no seu dia a dia, se está querendo ficar de bem com a vida.

Triste é pensar em alguém de mal com a vida, que porcaria.

Tudo evolui, tudo passa, nada há na vida que não possa ser melhorado. O mundo seria sem graça se não tivéssemos oportunidades de transformações. Isto só acontece ainda, porque não aprendemos a usar o poder e o querer viver melhor. Vivemos em litígio, em briga com a nossa vida. Pare com isso, a vida é do bem e nossa amiga. Viva a vida minha vida e viva intensamente, enquanto dá tempo!

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com