Inconformadas, mais uma vez pessoas que usavam a quadra coberta, piscina e outras dependências esportivas e também moradores nas adjacências do Centro Social Urbano l, localizado na Av. Oliveira Rezende, ao lado da sede do Corpo de Bombeiros Militar, procuraram o JS para denunciar o total abandono em que se encontra aquele importante local público que serve para a prática esportiva, social e de lazer, em São Sebastião do Paraiso. Devido as denúncias o JS novamente foi ao local e constatou que realmente os denunciantes estão coberto de razão. A situação de conservação agora está pior do que a anterior constatação feita há mais ou menos três meses, quando lá estivemos.
Conforme foi verificado nesta semana, vândalos roubaram o telhado da cobertura dos banheiros da quadra coberta, imaginem, roubaram os holofotes que iluminavam a quadra do ginásio coberto e também parte do alambrado que faz parte da cerca que faz frente para a Rua Sargento Clivaldo José Luiz.
Outro fato notório e que está deixando bastante preocupados moradores das adjacências do CSU l, e a piscina que está desativada e abandonada há mais de uma década. No fundo da piscina virou depósito de água de chuva, a coloração da água está escura, podendo sim ser propicio para haver ali foco de criadouro de insetos e por que não, do mosquito da dengue.
O CSU l foi construído na primeira gestão do saudoso prefeito Waldir Marcolini, funcionou em plena atividade até o término da gestão administrativa do ex-prefeito Pedro Cerize.
Infelizmente a partir do ano de 2001, foi definhando e chegou neste estado precário de total abandono. Nem vigia lá existe, dinheiro público municipal jogado na lata de lixo.