Transeuntes e condutores de veículos, tanto motorizados, ciclistas e de atração animal, estão encontrando um grande obstáculo para transitarem pela Rua Estrada de Ferro, já nas proximidades do Jardim das Paineiras. Conforme explicaram ao JS, no referido trecho está havendo um vazamento de esgoto urbano onde se formou um grande poço de água escura e fedorenta.
Para apurar a denúncia o JS foi ao local e constatou que realmente além de impedir passagem de transeuntes, se trata de também na questão de saúde pública e poluição do meio ambiente. A água de esgoto correndo a céu aberto, polui o solo, ar e ainda vai desaguar no Córrego Carrapatinhos, onde a água é usada por animais.
É conveniente que a Copasa tome providências o mais rápido possível, para evitar transtornos na saúde das pessoas, contaminação e poluição do meio ambiente e desobstruir o trânsito, sendo que aquele trecho da Rua Estrada de Ferro é um importante elo que encurta distâncias dos transeuntes que usam está via pública para obter acesso ao centro da cidade, Jardim das Paineiras, Jardim São Geraldo, bairro Sassafrás e também com a Vila Alza.