PROVA DE VIDA

INPAR: quem ainda não fez precisa fazer prova de vida

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 01-05-2022 06:38 | 1688
Foto: Arquivo

 

Uma eficaz providencia tomada pela diretoria do INPAR no período de 2019 a 2021, na gestão presidida por Cláudio Quitonho Barbosa, foi sem dúvida nenhuma a “prova de vida dos aposentados, pensionistas e afastados por motivo de saúde.

O ex-presidente do INPAR, demais membros do Conselho Administrativo e servidores deste órgão de previdência da Prefeitura de São Sebastião do Paraiso, determinaram que o recadastramento fosse feito, estipulando uma data limite, mês de março de 2021, para que todos os aposentados, pensionistas e também afastados por motivo de saúde, se apresentassem na sede do INPAR munidos de documentos.

Na época foram devidamente avisados, e quem não se apresentou e não se cadastrou, teve seus benefícios ou pagamentos suspensos, até a regularização exigida. Com o recadastramento, foram descobertos e confirmados em cartório que cinco já tinham falecido, e pessoas estavam recebendo indevidamente e criminosamente os salários dos falecidos.

O presidente do INPAR, Cláudio Quitonho, publicou em maio de 2021, a portaria de n° 19 / 2021, a suspensão dos pagamentos dos cinco casos totalmente irregulares.

O Jornal do Sudoeste esteve nesta quinta-feira (28/4), no Departamento de Administração do INPAR, onde foi informado que as pessoas que receberam indevidamente os salários dos cinco falecidos terão que devolver integralmente o dinheiro aos cofres do INPAR. O caso está na Justiça, e caso não façam o ressarcimento poderão ser penalizadas conforme as leis vigentes.

Em sua gestão, o  ex-presidente do INPAR, Rildo Domingues mandou fazer uma investigação referente aos servidores que estavam afastados por motivos de saúde, e foi descoberto que vários destes estavam trabalhando em outras atividades, e aplicavam o golpe do falso problema de impossibilidade para o trabalho.

Servidores que trabalham na administração do INPAR, que tem como atual presidente o médico e vice-prefeito Dr. Daniel Tales de Oliveira, pedem para que aposentados, pensionistas e afastados por motivo de saúde, que na data de seus aniversários ainda não se cadastraram para efetuar prova de vida, que compareçam urgentemente. A sede do INPAR está funcionando atualmente em uma ampla sala nas dependências da Prefeitura.

Em caso de dúvidas, os beneficiários do INPAR que já fizeram aniversário em meses passados e que vão fazerem aniversário a partir deste próximo mês de maio, devem comparecer aoINPAR para efetuar o recadastra-mento. Para maiores esclarecimentos, ligue no 35 3539 7025 -, com isso vai evitar a suspensão do seu pagamento.