A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) realizou um levantamento sobre a expectativa de venda dos seus associados com relação ao Dia das Mães 2022. Os questionários foram aplicados entre os comerciantes de várias regiões da cidade, via telefone, no período entre 18 e 25 de abril.
No levantamento da associação, 63% dos lojistas das cidades manifestaram estar otimistas e com grande expectativa de vendas para o Dia das Mães de 2022. Para 81% dos comerciantes, é esperado um resultado melhor esse ano em comparação com 2021. Em geral, os pesquisados esperam um crescimento de mais de 30% em vendas.
Sobre promoções para o Dia das Mães, 42% dos comerciantes pesquisados demonstraram intenção de realizar ações específicas, sendo que 60% desses lojistas responderam que farão promoções de descontos especiais para a data.
A pesquisa também perguntou se os comerciantes gostariam que fossem realizados eventos para as datas específicas durante o ano, como o Praça Viva, em que a ACISSP terá sua terceira edição no próximo sábado (7/5). Entre os comerciantes que responderam ao questionário, 61% querem ações como estas e acreditam que shows musicais (50%) e apresentações culturais (50%) são as melhores atrações para público e clientes.
A maioria dos comerciantes (78%) acredita que eventos como os que estão sendo realizados pela ACISSP atraem mais consumidores para seus estabelecimentos.
Outro ponto pesquisado foi sobre a utilização de meios digitais como ferramenta de venda. Dentre os pesquisados, 95% disseram ser importante usar algum meio online para negociar seus produtos e 88% declararam já usar algum tipo de plataforma digital. Os mais frequentemente usados pelos comerciantes da cidade são o WhatsApp (48%) e Instagram (46%).
No sentido de oferecer ferramentas de venda online, a ACISSP está elaborando um projeto de Marketplace local, com a inserção dos produtos de seus associados, como forma de impulsionar as vendas dos empreendedores da cidade para o consumidor paraisense e de outras localidades. Quando perguntado aos pesquisados se eles achavam interessante a oferta de um serviço como esse, 75% disseram que participariam da plataforma.
"Essa foi uma proposta que apresentei desde a eleição da nova diretoria da ACISSP/CDL: estar próximo e ouvir o associado. Essa pesquisa nos mostra que os empreendedores pesquisados estão otimistas e esperam crescimento de vendas superior a 30% em relação ao ano passado. Pudemos comprovar também que as ações que estamos implantando e desenvolvendo na associação estão alinhadas com o pensamento do empresário local", analisou o presidente da ACISSP/CDL, Dr. Matheus Colombaroli.
"Levantamentos como esse serão frequentes e vamos ampliar nossa base de pesquisa, passando a ouvir também os consumidores, para que tenhamos levantamentos que possam balizar as ações dos nossos associados, sabendo o desejo, anseio e as percepções dos seus clientes de novos e potenciais clientes", completou Colombaroli.
Os resultados completos da pesquisa podem ser acessados no site da associação:
www.acissp.com.br.
(Assessoria de Comunicação ACISSP/CDL)