De maneira exemplar, recentemente, o governo do Estado lançou a Via Liberdade, uma rota turística e cultural que contempla as belezas históricas de Minas, Rio de Janeiro e Brasília. Aqui no Sudoeste o nosso tesouro, herança do eterno JK é o Mar de Minas. Além das águas temos outras heranças, como por exemplo; o maior cenário bíblico a céu aberto do país; o Monte das Oliveiras, idealizado pelo historiador Iglair Lopes.
Foi esse cenário exibicionista que atraiu os olhares do vice-governador Paulo Brant, do deputado estadual Dalmo Ribeiro e de dezenas de lideranças regionais. A visita da maior autoridade tucana do Estado ao local foi construída e organizada pelo presidente da Câmara de Alpinópolis, Alex Cavalcante, amigo de Brant.
Está em tramitação na Assembleia Legislativa o protejo de lei 3184/2021 de autoria do deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB) que reconhece de relevante interesse do Estado a obra do senhor Iglair. Durante o encontro na Câmara dos Vereadores o parlamentar anunciou a aprovação da PL na comissão de cultura e avaliou que ainda nesse semestre poderá se tornar lei esse reconhecimento do Estado.
“Tenho certeza que o senhor vice-governador pode contribuir para darmos mais musculatura ao turismo na região.
A indústria do turismo é muito importante e temos como receber milhares de pessoas aqui, afinal, além de todos os pontos de visitação o nosso povo é muito hospitaleiro. Precisamos também reconhecer o empenho do Dalmo, que se sensibilizou com a nossa demanda e gerou o projeto de lei 3184.” afirmou Cavalcante.
O Monte das Oliveiras conta com 18 monumentos, de Gênesis ao Apocalipse, que reproduzem com precisão e gracejo a história mais contada da humanidade.
O apoio do Governo de Minas é essencial para se desenvolver um plano de turismo seguro e capaz de atrair muito mais gente para nossa região.
Essa foi a primeira vez que um vice-governador visitou a obra de Iglair Lopes!
(por Assessoria de Comunicação de Alex Cavalcante)