No sábado passado (30/4), o JS publicou matéria “Água de esgoto formou poço e está obstruindo trecho da Rua Estrada de Ferro”. Leitores leram, e nos informaram que o problema também ocorre em outro local. A preocupante denúncia é referente um líquido escuro que está saindo de uma indústria no Parque Industrial João Fernando Zanin, e sendo despejado no leito da Av. Vereador Amadeu Guidi.
Para constatar a reportagem do JS foi verificar no local e constatou que realmente se trata de um produto químico de cor escura que está sendo jogado no leito da referida avenida, sem nenhum tratamento.
Outro detalhe importante a ser verificado tanto pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Copasa e Ministério Público, é que a água escura contaminada por produtos químicos, além de obstruir o trânsito de veículos, traz riscos à saúde do ser humano, vai desaguar no Córrego Carrapatinhos, poluindo o solo, ar e água que é usada por animais.
Conforme afirma um dos denunciantes, este lamentável fato não é de hoje que acontece, já faz mais de uma década e órgãos públicos responsáveis para fiscalizarem e pôr um fim nesta brutal agressão à natureza, “estão de braços cruzados e deixando como está pra ver como é que fica”, protestam.
Este absurdo está visivelmente exposto dentro do leito da Av. Vereador Amadeu Guidi, próximo do entroncamento com a Rua Ocrésio Assis Furtado, Parque Industrial João Fernando Zanin.