ESPORTES

Junia Luiza é campeã brasileira de Jiu jitsu na categoria infantojuvenil

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-05-2022 09:01 | 987
Do alto do pódio Junia comemorou a conquista, e dedicou a vitória à avó paterna falecida no início do mês
Do alto do pódio Junia comemorou a conquista, e dedicou a vitória à avó paterna falecida no início do mês Foto: Divulgação

A atleta Junia Luiza Assis Araújo sagrou-se campeã na categoria feminino infantojuvenil 2, pesado, faixa amarela com preto, na disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu. A competição realizada no final de semana, em Barueri (SP) é considerada uma das mais concorridas competições do setor e é realizada anualmente. Júnia comemorou a conquista e dedicou a vitória em homenagem a sua avó paterna, Geralda Maria Araújo, falecida no início do mês, com quem ela compartilhava as conquistas de medalhas nos mais diversos torneios que participou.

O Campeonato Brasileiro é apontado como uma das competições mais importante do Brasil. A disputa reúne atletas brasileiros de praticamente todos os estados e recebe também lutadores estrangeiros. O torneio possui peso três e sua pontuação é considerada muito importante para o ranking nacional onde estão classificados os melhores atletas brasileiros.

Neste ano o campeonato retornou para Barueri, na grande São Paulo. Devido às restrições da pandemia do covid-19 em 2020 não houve competição. Já em 2021 o palco da edição foi no Rio de Janeiro e agora a disputa retorna as suas origens.

Junia Luiza foi uma das representantes de São Sebastião do Paraíso no campeonato. Foram dias de intenso treinamento e muita preparação e ela vibrou com a conquista, obtida na luta que fez no domingo, 15. "Não é sorte, é muito esforço, treino e Deus no controle de tudo. Mais uma vitória, mais um ouro para fazer parte de mais uma página da minha história", comemorou.

Ela agradeceu o apoio dos familiares, da equipe, treinadores e de todos que torceram pela obtenção de mais um excelente resultado. "Agradeço a todos que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho e no meu potencial", disse.

Júnia também fez uma homenagem a sua avó Geralda Maria Araújo, falecida em 1º de maio. "Antes de a senhora ir pro céu eu sempre levava minhas medalhas para Bom Despacho para mostrar para a senhora, você gostava de ver as medalhas e sentir o peso delas. Infelizmente só consegui te mostrar duas medalhas e um troféu, mas sei que daí de cima a senhora tá vigiando todos os meu passos, todos os meus planos", comentou em suas redes sociais.

"Antes de a senhora ir, você sempre me falava para nunca desistir, mesmo que seja difícil uma hora vai dar certo. E não foi diferente, deu certo", relata. Junia Luiza confessa que leva a lembrança da avó sempre consigo. "Toda viagem que faço para ir a um campeonato levo uma foto dela na mochila, pois sei que ela está lá em todos os momentos, ruins ou bons", finaliza.