CORRIDA

Janaína Rodrigues e equipe Corra Comigo participam da Volta ao Cristo em Poços

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-05-2022 10:11 | 863
Integrantes da equipe Corra Comigo representaram Paraíso na corrida da Volta ao Cristo
Integrantes da equipe Corra Comigo representaram Paraíso na corrida da Volta ao Cristo Foto: Divulgação

Centenas de atletas participaram no domingo, 15, da 39ª edição da Corrida Volta ao Cristo, realizada em Poços de Caldas. Integrantes da equipe Corra Comigo lideradas por Janaína Rodrigues representaram São Sebastião do Paraíso. A prova que teve percurso de 17 quilômetros passando pelo Cristo na Serra São Domingos é considerada pelos competidores uma das mais difíceis do país, com cerca de três quilômetros de subida íngreme.

Depois de um ano e meio ausente do calendário a prova voltou a ser realizada. O hiato se deu uma vez que em 2021 a corrida não foi realizada tendo em vista as restrições da pandemia da covid-19. Neste ano a prova que estava marcada para acontecer no final de janeiro chegou a ser adiada e acabou sendo remarcada para ocorrer em maio. E desta vez foi realizada mesmo com o tempo chuvoso, clima que acabou favorecendo os competidores.

Integrantes da equipe Corra Comigo deixaram Paraíso bem antes do amanhecer do dia e rumaram para Poços de Caldas. “Fui eu juntamente com a Karla, a Heloísa e o Willian representamos a nossa equipe e nossa cidade”, conta Janaína. “Foi uma das melhores corridas, neblina, frio, barro, subidas e descidas íngremes, mas um calor humano fora do normal” descreveu a atleta.

O atleta queniano Japhet Too foi o vencedor da prova que movimentou Poços de Caldas, com o tempo de 57min39s. Em segundo lugar, ficou o capixaba Valério de Souza Fabiano, com o tempo de 58min33s e, em terceiro, o paulista André Luiz Silva Antônio, com 59min40s. No feminino, a vencedora foi a paulista Rosângela Raimunda Pereira que terminou o percurso com o tempo de 1h12min38s. Os vencedores no masculino e feminino receberam R$ 3 mil cada.