LIGA SERRANENSE

Sem conseguir lutar no Mundial de Jiu jitsu Bia diz: ‘agora é olhar para frente’

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 21-05-2022 05:58 | 835
Inscrição equivocada impediu que Bianca Siqueira disputasse o campeonato mundial
Inscrição equivocada impediu que Bianca Siqueira disputasse o campeonato mundial Foto: Divulgação

A jovem lutadora paraisense Bianca Siqueira não pretende ficar lamentando a sua não participação no Campeonato Mundial de Jiu jitsu ocorrido no último final de semana, em Barueri. Um equívoco ocorrido no momento da inscrição fez com que ela se habilitasse em uma categoria que não a que se preparou para disputar, e a atleta foi desclassificada da competição. “Infelizmente cometi este erro, mas agora é olhar para frente para as futuras competições e aguardar o próximo ano”, disse.

Bia conta que todo atleta de alta performace tem o sonho de competir no campeonato mundial. Ela já havia participado da disputa em 2019 e também ficou de fora em 2020 e 2021 devido às restrições da covid-19. “Tinha esta oportunidade agora, fiz toda a preparação e estava pronta para tentar mais esta conquista tão almejada”, conta.

No entanto, como já está acostumada a encarar desafios, desta vez não foi diferente. Bianca teve dificuldades até mesmo para obter a documentação que a habilitasse para competir antes de fazer a inscrição. “Quando liberou minha carteira, insistimos até o último instante para me inscrever. Foi um dia todo de tentativas e conseguimos na madrugada”, conta.

Ela destaca que em todos os campeonatos que luta se inscreve na categoria até 65 quilos de kimono. “Só que quando fui me inscrever olhei na categoria de baixo que é de 60,5 quilos. Fui informada que havia estourado o peso, sendo que na balança oficial do campeonato você só pode subir uma vez e já tinha batido 61 quilos de kimono”, detalha.

Assustada, pois, acreditava estar abaixo do peso de sua categoria e conferindo detalhes do ocorrido é que foi informada sobre a inscrição feita em categoria abaixo da que costuma competir. Sendo assim a atleta acabou sendo desclassificada.

“Infelizmente, ocorreu isso. Existem outras competições que pretendo participar para me preparar para o campeonato no próximo ano”, enfatiza.

Ainda nesta semana ela retomou a rotina de treinamentos. “O apoio e a compreensão de todos está sendo de fundamental importância e agradeço a cada uma das pessoas e empresas que têm me ajudado”, destaca.

Bia cita ainda que a presença e o apoio dos pais, da equipe e treinadores neste e em todos os momentos tem sido fundamental. “Só tenho a agradecer. Fica um pouco de frustração sim, mas não vou desanimar, outras lutas, vitorias e conquistas virão pela frente”.