LIGA SERRANENSE

Operário e Atlético Cravinhos fazem partida dos líderes neste domingo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-05-2022 10:20 | 668
Time alvi negro suportou a pressão em Bonfim e conquistou três pontos contra o Tonin Cobra
Time alvi negro suportou a pressão em Bonfim e conquistou três pontos contra o Tonin Cobra Foto: Divulgação

O Operário Esporte Clube entrará em campo neste domingo,22, às 10 horas, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, contra o Clube Atlético Cravinhos. A partida da terceira rodada do 1º turno do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Lida Desportiva Serranense, vale a liderança da chave A.

A expectativa é de um grande jogo já que as duas equipes venceram os dois jogos que disputaram na competição e estão com seis pontos ganhos. "Vamos atrás de mais um resultado positivo, a vitória nos dará uma condição confortável na tabela visando a classificação para a próxima fase", destaca alvinegro o treinador Adilson Lara.

O Falcão Negro vem de duas vitórias seguidas na competição. Na estreia venceu o Atlético de Cruz das Posses, por 5 a 1, em casa, e no último domingo foi a Bonfim Paulista, onde enfrentou e venceu o Tonin Cobra, de Ribeirão Preto, por 2 a 1. Com estes resultados o time de Paraíso é o líder do campeonato com seis pontos ganhos e melhor saldo de gols, cinco positivos.

"Temos agora um adversário tradicional pela frente, o Cravinhos é uma das equipes favoritas ao título, mas contamos com o apoio da nossa torcida, para apresentarmos um bom futebol e alcançarmos o resultado que nos interessa no momento", diz o treinador.

Adilson analisa a partida como um jogo importante de olho na tabela para os próximos jogos que serão decisivos para todas as equipes. "Na sequência, iremos enfrentar o Cravinhos na casa deles, vai ser um jogo muito difícil lá, antes temos de fazer a nossa parte aqui", avalia. Ainda no returno da primeira fase o Operário receberá o Tonin Cobra em seus domínios e viajará para encarar o Cruz das Posses, possivelmente em Sertãozinho (SP) no encerramento da primeira etapa.

Ainda pelo grupo B, o América de Monte Santo de Minas fará mais um jogo fora de casa. O time que vinha de uma vitória por 3 a 2 contra São José da Bela Vista, na estreia do campeonato, sofreu uma goleada domingo passado diante da Salense, em Sales Oliveira (SP) por 4 a 0. Agora o time montessantense vai a Brodowski (SP) enfrentar a equipe local, tentando a reabilitação. O América é o terceiro colocado no grupo, com três pontos.

Neste domingo,22, a tabela do campeonato ainda terá outras partidas. Em Sertãozinho, o Atlético Cruz das Posses receberá o Tonin Cobra. Pelo grupo B, a Salense receberá em seus domínios o time de São José da Bela Vista. Todas as partidas estão marcadas para ocorrer às 10 horas.

América de Monte Santo busca a reabilitação fora de seus domínios