LIGA SERRANENSE

Operário E.C. vence Tonin Cobra e lidera Campeonato Regional com seis pontos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-05-2022 10:00 | 442
Operário voltará a jogar em casa no próximo domingo quando defenderá a liderança do campeonato
Operário voltará a jogar em casa no próximo domingo quando defenderá a liderança do campeonato Foto: Roberto Nogueira

O Operário Esporte Clube de São Sebastião do Paraíso é o líder do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense, com apoio da Federação Paulista de Futebol. O Falcão Negro jogou domingo,15, em Bonfim Paulista (SP), diante do Tonin Cobra, de Ribeirão Preto (SP) e venceu por 2 a 1. O resultado dá a liderança com seis pontos a equipe de Paraíso que leva a melhor no saldo de gols contra o Clube Atlético Cravinhos. Ambas as equipes se enfrentam no próximo domingo,22, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, às 10 horas.

Depois de golear o Clube Atlético Cruz das Posses, na estreia da competição por 5 a 1, o Operário voltou a vencer na segunda rodada do Campeonato Regional. O alvinegro chegou a abrir vantagem de dois gols na primeira etapa, mas os donos da casa diminuíram o marcador no segundo tempo.

O técnico Adilson Lara classificou a vitória como resultado essencial para os objetivos da equipe na competição. “Começamos bem a partida e abrimos vantagem com os gols de Thales estreante e também o Luisinho ampliou”, cita. Na etapa final Tonin Cobra foi todo para o ataque para tentar reverter o placar, sem sucesso.

“O jogo estava praticamente controlado, mas tomamos um gol no início do segundo tempo e em seguida sofremos uma grande pressão do adversário, tomamos duas bolas na trave, mas, conseguimos suportar e trouxemos a vitória para casa”, comenta Adilson. O goleiro Vander foi o melhor jogador em campo com ótimas defesas e “nos ajudou a garantir os três pontos”, avalia.

Com o resultado o Operário soma seis pontos ganhos, mesma pontuação do Cravinhos que também venceu os dois jogos. O Falcão Negro leva vantagem no saldo de gols. No próximo domingo, 22, as duas equipes vão se enfrentar em Paraíso. “É o confronto direto, sabemos do potencial da equipe deles precisamos pontuar, vamos lutar pela vitória, já que em seguida iremos enfrentá-los na casa deles e um resultado positivo agora nos dará uma segurança e tranquilidade a mais”, observa.

Além de Operário 2 x 1 Tonin Cobra; no grupo A, o Cravinhos foi a Cruz das Poses e derrotou o Atlético por 2 a 0. No grupo B, o América de Monte Santo de Minas foi goleado pela Salense em Sales Oliveira, 4 a 0. Na outra partida o São José foi surpreendido em casa pelo Brodowski, por 3 a 1.  A Salense e Brodoswki lideram com quatro pontos ganhos cada, enquanto que o América tem três pontos e São José não pontuou.