LIGA SERRANENSE

Operário empata e mantém-se invicto e na liderança do Campeonato Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 26-05-2022 09:56 | 536
América Monte Santo vai tentar a reabilitação no próximo domingo jogando em casa
América Monte Santo vai tentar a reabilitação no próximo domingo jogando em casa Foto: Divulgação

O Operário Esporte Clube e o Clube Atlético Cravinhos empataram (zero a zero) domingo,22, jogo disputado no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, em São Sebastião do Paraíso. Com o resultado ambas as equipes seguem na liderança da competição no Grupo A e estão invictas no Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense.

"Foi um jogo equilibrado, são dois times competitivos e o resultado não é de todo ruim. Vamos enfrentá-los novamente e temos condições de obter um placar positivo", avaliou o técnico Adilson Lara.

O empate sem abertura de marcador confirmou o equilíbrio entre os dois times considerados como os mais fortes da competição. O Operário entrou em campo desfalcado de quatro jogadores titulares. "Foi um jogo de muito respeito entre as equipes que tiveram chances de abrir o marcador e quem sabe levar os três pontos, mas prevaleceu a igualdade", analisou o treinador alvinegro. Adilson acredita que o time está no caminho certo e tem evoluído a cada partida obtendo mais conjunto e podendo apresentar melhor futebol.

Para a partida de volta no próximo domingo, 29, em Cravinhos (SP) jogo que abre o returno o Operário vai tentar manter a liderança do grupo, junto com o adversário. Ambas as equipes possuem sete pontos ganhos, frutos de duas vitórias e um empate. O grupo ainda possui os times do Clube Atlético Cruz das Posses e To-nin Cobra que somam um ponto cada.

No Grupo B, o América de Monte Santo de Minas sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato jogando em Brodowski. Apesar de ter saído na frente no marcador, o Leão do Sul acabou tomando a virada e o jogo terminou em 2 a 1. Com isso o América soma três pontos em nove disputados.

No próximo domingo, o time montessantense volta a atuar diante de sua torcida e tenta a reabilitação, precisando vencer para manter as chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Regional. 

Em jogo equilibrado, Operário manteve empate diante da sua torcida