LIGA SERRANENSE

Operário joga em Cravinhos no returno e pela liderança do Campeonato Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-05-2022 06:20 | 558
Operário jogal neste domingo contra o Atlético em Cravinhos
Operário jogal neste domingo contra o Atlético em Cravinhos Foto: Divulgação

Quatro jogos serão realizados neste domingo, 29, válidos pelo Campeonato Regional da Liga Serranense. As partidas marcam a abertura do returno da primeira fase da competição que classificará duas equipes de cada grupo para a próxima fase. O Operário Esporte Clube e o Clube Atlético Cravinhos fazem o duelo dos líderes, após o empate de 0 a 0 na disputa pela liderança do torneio realizada no domingo passado no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves.

O técnico do Falcão Negro poderá contar com o reforço de pelo menos quatro atletas titulares que não puderam atuar no jogo anterior por motivos de contusão. “Assim como foi aqui, lá também será um jogo de muito equilíbrio pela qualidade do elenco dos dois times. A intenção é pontuarmos para continuarmos firmes na ponta da tabela”, avalia. Como as duas equipes agora já conhecem o estilo de jogo da outra a expectativa é de que será de muita disputa, de muita pegada, sabemos da força deles, mas queremos apresentar o nosso bom futebol”, diz o treinador

Por ter recebido o cartão vermelho no jogo de domingo, Adilson não poderá comandar a equipe no banco de reservas. “Estarei na torcida, na expectativa de alcançarmos um bom resultado”, observa. Adilson ressalta que o time está pegando conjunto a cada jogo realizado e a tendência é apresentar mais consistência em campo. “Nosso time está engrenando, o campeonato está em seu início, acreditamos que podemos melhorar mais, para alcançar nossos objetivos”.

Operário e Cravinhos lideram o grupo A do Campeonato Regional, ambos com sete pontos ganhos. Em seguida aparecem Tonin Cobra e o Clube Atlético Cruz das Posses com um ponto ganho cada time. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo com o mando de campo do Tonin Cobra, que deve jogar em Bonfim Paulista.

No grupo B, a liderança é do time de Brodowski que após derrotar o América de Monte Santo de Minas, também soma sete pontos ganhos posicionando como uma das melhores equipes do campeonato junto com Operário e Cravinhos.

A Associação Atlética Salense vem em seguida com quatro pontos. América e São José com uma vitória cada estão com apenas três pontos. O América tenta a reabilitação em jogo decisivo para as pretensões da equipe, Uma derrota diante do Brodowski, no Estádio Adalberto Tortorelli, praticamente termina com as chances de classificação do time para a segunda fase. Todas as partidas serão às 10 horas.

Na primeira fase são 8 equipes distribuídas em dois grupos de quatro times cada, sendo que se classificam três de cada grupo. Os jogos são de ida e volta dentro do grupo.

Jogando em seus domínios Cravinhos é uma equipe difícil de ser batida