LIGA SERRANENSE

Operário E.C. perde para o Cravinhos e cai para o segundo lugar na tabela

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 01-06-2022 09:26 | 774
América vence e segue em busca da classificação no Campeonato Regional Amador
América vence e segue em busca da classificação no Campeonato Regional Amador Foto: Reprodução Redes Sociais CAC

O Operário Esporte Clube perdeu para o Clube Atlético Cravinhos na abertura do returno da primeira fase do Campeonato Regional Amador, promovido pela Liga Serranense de Futebol. A derrota por 2 a 0, além de tirar a invencibilidade da equipe alvinegra na competição ainda a derrubou para o segundo lugar na classificação do Grupo A, liderado pelo próprio Cravinhos que segue sem perder. Já o América de Monte Santo de Minas conseguiu se reabilitar na competição após duas derrotas seguidas e venceu o Brodowski, jogando em seus domínios no Grupo B.

Depois do empate sem gols no Estádio 1º de Maio, Operário e Cravinhos voltaram a se enfrentar domingo,29, pela primeira rodada do returno do Campeonato Amador Regional. As duas equipes tinham o mesmo retrospecto com duas vitórias e um empate e estavam com 7 pontos ganhos. De acordo com os números apresentados ambas as equipes são candidatas ao título do regional e desde a edição de 2019 possuem uma sadia rivalidade.

Na partida disputada no domingo o Cravinhos levou a melhor e somou mais três pontos. Com gols de Rafinha e um chute de Willian que desviou na zaga e foi assinalado gol contra os donos da casa vencerem por 2 a 0.  Com o resultado o Cravinhos é agora o líder absoluto do campeonato com 10 pontos e segue sendo o único invicto do torneio.

O time voltará a campo no próximo domingo, 5 de junho, quando novamente jogará em casa e receberá o Cruz das Posses. A vitória dará a classificação antecipada ao Cravinhos, para a segunda fase do campeonato.

Já o Operário vai tentar a reabilitação jogando em casa diante do Tonin Cobra. O alvinegro já venceu o adversário no jogo de ida e agora busca novo resultado positivo para consolidar a reabilitação. O time de Paraíso segue com sete pontos ganhos e só depende de si para a classificação à próxima fase. Em seguida o Operário ainda jogará contra o Cruz das Posses, no interior paulista, no encerramento da primeira fase da competição.

GRUPO B
O América que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato conseguiu a reabilitação contra o Brodowski. No domingo o Galo do Sul de Minas que precisava da vitória fez um jogo duro diante da forte equipe do interior paulista e conseguiu devolver a derrota sofrida anteriormente, pelo mesmo placar, 2 a 1. Os gols americanos foram assinalados por Misael e Cebim.

Com o resultado o América volta a brigar pela classificação. O time tem seis pontos em 12 disputados. O Brodowski que também não havia perdido teve sua primeira derrota, mas ainda assim segue na liderança do Grupo B, com sete pontos ganhos.

A equipe de Monte Santo de Minas voltará a campo no próximo domingo diante da Associação Atlética Salense, de Sales Oliveira. Se vencer a equipe garantirá a classificação para as quartas de final.

Apesar das chances criadas time de Paraíso não conseguiu marcar na casa do adversário
Operário e Cravinhos novamente fizeram um jogo muito disputado