ESPORTE

Alunos do Projeto Nadar disputam 4º Torneio Regional da V Região da FAP

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-06-2022 10:08 | 691
Alunos do Projeto Nadar da Prefeitura de Paraíso tem alcançado excelentes resultados nas competições regionais
Alunos do Projeto Nadar da Prefeitura de Paraíso tem alcançado excelentes resultados nas competições regionais Foto: Divulgação

Atletas do Projeto Nadar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso têm mais um desafio neste final de semana. A equipe viajará até Ribeirão Preto (SP) onde disputa o 4º Torneio Regional da V Região da FAP (Federação Aquática Paulista). O treinador Sebastião Carvalho disse que a competição é importante para que os nadadores ganhem ritmo e servirá de preparação para futuras competições que a equipe irá participar.

Nas últimas semanas os atletas do Projeto Nadar têm participado de forma efetiva das competições promovidas pela Federação Aquática Paulista.

Os atletas tiveram uma atuação destacada em Mococa quando foram obtidos excelentes resultados. Em seguida o grupo de nadadores de Paraíso também competiu em Passos no 1º Torneio Regional Sul, promovido pela Federação Aquática Mineira.

O 4º Torneio Regional acontecerá neste sábado, 4, nas piscinas da Recreativa, em Ribeirão Preto (SP). Serão realizadas diversas provas nas categorias Pré-mirim a Sênior. Será utilizada piscina de 25 metros e oito raias. Nesta competição a equipe do Projeto Nadar contará com a presença de 20 alunos que disputarão 60 provas. O início das disputas está previsto para às 8h40 e vai se estender até as 19 horas.

Para o técnico Sebastião Carvalho a competição será de vital importância para avaliar o nível técnico dos alunos. As disputas também servirão de testes para a Fase Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

A competição está prevista para ser disputada no final de julho, em Uberaba (MG). Segundo o técnico da equipe de Paraíso pela dedicação aos treinamentos e competições há a expectativa de que os alunos do Projeto Nadar alcancem resultados expressivos.

No 1º Torneio Regional Sul, promovido pela Federação Aquática Mineira em Passos "tivemos resultados positivos onde conquistamos 97 medalhas", cita. Deste total 42 medalhas foram de ouro, 33 de prata e 22 de bronze. "É uma grande resposta ante o trabalho que está sendo realizado.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer", finaliza.