900 ALUNOS

Projetos da Secretaria de Esporte atendem a cerca de 900 alunos em Paraíso

Por: Ely VIeitez Lisboa | Categoria: Esporte | 07-06-2022 16:00 | 685
São diversos projetos que aos poucos estão sendo ampliados para atender a um público maior
São diversos projetos que aos poucos estão sendo ampliados para atender a um público maior Foto: Bryan Felipe

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Sebastião do Paraíso, tem ampliando projetos esportivos no Município e, hoje, atende a cerca de 900 alunos nas mais diferentes categorias, entre elas futsal, futebol, vôlei, natação, judô, ginástica rítmica entre outras. Os alunos têm se destacado em competições realizadas na região, inclusive, se tornando líderes em suas categorias.

Conforme destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Duarte Naves, hoje, dentro da Arena Olímpica João Mambrini, além do futsal, são realizados os projetos de handebol e o mini handebol, este último que atende às crianças acima de sete anos. Segundo destaca, é um projeto inovador na região.

“Com o projeto mini handebol, queremos formar esses alunos desde de muito novos, dando sequência ao trabalho em todas as fases do aluno, principalmente tendo em vista que o handebol é tão tradicional em nosso Município e queremos colher frutos para os próximos anos, formando este atleta desde a sua base até a fase de disputa em campeonatos”, acrescenta.

Outro projeto esportivo realizado na Arena Olímpica, e que também tem atendido a esses jovens, é o vôlei, tanto masculino quanto feminino, trabalhado com crianças de até 12 anos, e o futsal, sendo a modalidade feminina uma das melhores da região. “Nossas alunas, inclusive, têm obtido ótimos resultados e atualmente são líderes em suas categorias, tanto na Liga Rio Pardense, quando do Campeonato Paulista Sul Minas de Futsal quanto na Liga Rio Pardense de Futsal.

Hoje, também é promovida na Arena Olímpica o projeto Judô e o projeto Ginástica Rítmica, e, fora da Arena, o Projeto Nadar. “Também temos uma parceria com o pessoal do Jiu-Jítsu, que atende à noite em dois dias da semana na Arena Olímpica, e temos também uma parceria gigantesca com o Clube de Xadrez, que atende diariamente também na Arena Olímpica”, destaca Daniel Naves

O secretário municipal de Esporte acrescenta ainda a diferença que o futebol de campo, realizado no Estádio Municipal Irmãos Carpatti, o Campão, tem feito na vida desses jovens. “Sem dúvida, o esporte tem transformado a vida das nossas crianças e as colocado no caminho do bem. Esse é apenas o começo e, aos poucos, vamos aplicando os projetos e atendendo a mais crianças, como estamos fazendo em Guardinha, que passa a ter alguns projetos esportivos no contraturno”, finaliza.