VITÓRIAS

Em ótima fase Francine Rossi conquista mais duas vitórias

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-06-2022 09:03 | 1986
Piloto de Paraíso tem alcançado excelentes resultados na temporada deste ano e lidera categoria no Rally Baja
Piloto de Paraíso tem alcançado excelentes resultados na temporada deste ano e lidera categoria no Rally Baja Foto: Divulgação

O piloto Francine Rossi está em ótima fase na temporada de 2.022 e tem conseguido excelentes resultados nas competições que disputou até agora. As mais recentes foram as vitórias no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na etapa de São Manuel (SP), quando foi disputada a 16ª edição do Rally Rota Sudeste. Neste final de semana, Francine novamente foi vitorioso na disputa do Rally Serra Azul, realizado em Pardinho (SP).

Se na primeira prova do ano já havia conquistado vitórias importantes, ao vencer o tradicional Rally Cuesta, em Botucatu (SP), com a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja CBM, para motos e UTV, abriu a temporada em março de 2022, a boa fase foi mantida. O piloto disputou o segundo desafio no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022.

A competição foi disputada nos dias 14 e 15 de maio para motos e UTVs, prova que reuniu mais de 80 competidores que enfrentaram uma especial cronometrada de 75 quilômetros, percorrida duas vezes a cada dia. Com os deslocamentos, foram quase 400 km de prova. "Ganhamos na categoria Over, foi uma grande disputa", comenta.

No final de semana Francine participou de mais uma etapa, a terceira do Brasileirão de Rally Baja de 2022. E foram disputas intensas em quase 300 quilômetros de percurso total. De acordo com a organização foram quatro voltas de disputas acirradas, em dois dias de provas, totalizando pouco mais de 287 quilômetros (71,92 por trecho), sendo 221 deles em especiais (55,2 em cada prova).

"Foi uma prova dura que exigiu bastante dos pilotos em relação as técnicas de pilotagem", acrescentou Francine. O percurso intercalou paisagens de plantação de eucaliptos e canaviais, em trechos arenosos e lombadas que sofreu algumas mudanças com o clima durante o final de semana. Se nas primeiras corridas o piso encontrava-se escorregadio, em função das chuvas, no domingo as pistas estavam mais firmes e deu para levantar um pouco de poeira.

Com o tempo de 3h15min 42s9 Francine Rossi, com a sua Kawasaki Kx 450 Xc, foi o quarto colocado na classificação geral e campeão na sua categoria. Foi a 8ª edição do Rally Serra Azul, válida como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022, da Confederação Brasileira de Motoci-clismo.

A disputa foi organizada pela Arena Promoções e Eventos e realizado nas imediações do complexo do Grupo Rodoserv, às margens da Rodovia Presidente Castelo Branco, em Pardinho (SP). Próxima realização da Arena Eventos será o Rally Jalapão, entre os dias 21 a 25 de junho.