LIGA SERRANSENSE

Operário empata com Tonin Cobra

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-06-2022 09:01 | 525
Operário jogará partida decisiva no domingo contra o Cruz das Posses no encerramento da primeira fase do Campeonato Regional
Operário jogará partida decisiva no domingo contra o Cruz das Posses no encerramento da primeira fase do Campeonato Regional Foto: Divulgação

O Operário Esporte Clube empatou em 1 a 1 com a equipe do Tonin Cobra F.C., de Ribeirão Preto e deixou escapar a chance de se classificar de forma antecipada para a próxima fase do Campeonato Regional Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense. O time vai a Sertãozinho (SP), no próximo domingo, 12, em busca de um ponto para garantir a vaga na próxima fase. Pelo Grupo B, em Monte Santo de Minas, o América F.C. derrotou a Associação Atlética Salense por 3 a 2 e já está classificado.

A partida diante do Tonin Cobra, na manhã de domingo, 5, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, foi bastante disputada. O time de Paraíso criou várias oportunidades de abrir o marcador no primeiro tempo, mas acabou esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes. Já o adversário com uma postura defensiva com linhas de combate, explorava os contra-ataques. A etapa inicial terminou em 0 a 0.

Já no segundo tempo os visitantes surpreenderam os donos da casa e em rápida descida o atacante Ferrari aproveitou bem e fez 1 a 0 para o Tonin Cobra, aos dois minutos. Logo em seguida aos cinco minutos em cobrança de penalidade o lateral esquerdo Henrique empatou para o Operário. O jogo seguiu disputado com o Operário buscando a vitória, mas em dia de pouca inspiração, enquanto que os visitantes se defendiam como podiam até o apito final, quando comemoraram o empate por 1 a 1. Na partida realizada em Bonfim Paulista o Operário havia vencido por 2 a 1.

Na outra partida do Grupo A, o Clube Atlético Cravinhos manteve a invencibilidade na competição e goleou o Cruz das Posses, por 5 a 1, confirmando a classificação e a melhor campanha do campeonato. No próximo domingo,12, Cravinhos vai até Bonfim Paulista e enfrenta o Tonin Cobra.

Já o Operário vai a Sertãozinho (SP) onde enfrentará o Clube Atlético Cruz das Posses, precisando de um ponto para a classificação. Em caso de vitória o Falcão Negro além de garantir a vaga para a próxima fase terá a vantagem de decidir em casa os jogos do mata-mata. "O empate não foi um resultado tão ruim. Certamente queríamos a vitória, mas, do outro lado havia uma equipe bem postada na defensiva, também não fomos felizes no ataque. Vamos nos classificar na próxima partida com um bom futebol", avaliou o técnico Adilson Lara.

GRUPO B
Na outra chave o América, recebeu no Estádio Adalberto Tortoreli, a Associação Atlética Salense e venceu por 3 a 2. A vitória deu a classificação antecipada ao time de Monte Santo de Minas. Na outra partida do grupo B, o Brodowski F.C. jogando em seus domínios venceu São José da Bela Vista e está a um empate da classificação.

A rodada do domingo, 5, no grupo tem os seguintes jogos, todos a partir das 10h da manhã: São José x América, em São José da Bela Vista. Em Sales Oliveira a Salense receberá o Brodowski, com ambas equipes brigando pela vitória que valerá a classificação com direito a vantagem de decidir os próximos jogos em casa na próxima fase.