CERTIFICADOS DIGITAIS

ACISSP oferece a emissão de Certificados Digitais com agilidade e segurança

A expedição e renovação da certificação é feita de forma imediata para pessoas físicas e em até duas horas para empresas. O serviço ainda conta com o custo mais baixo para os associados
Por: Redação | Categoria: Comércio | 11-06-2022 12:18 | 1195
Foto: Arquivo

O associado da ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) conta, dentre tantos serviços oferecidos, com a emissão e renovação do certificado digital. Trata-se de um documento eletrônico que possibilita a troca segura de informações entre duas partes, com a garantia da identificação do emissor, da integridade da mensagem e, opcionalmente, de sua confidencialidade. É a identidade eletrônica de pessoas ou empresas, é como uma carteira de identificação virtual. Ele é uma alternativa mais sustentável e moderna.

O Certificado Digital tem a mesma autenticidade e validade da assinatura de próprio punho. As utilizações são bem amplas, como assinar digitalmente contratos e ter acesso a serviços públicos por portais, como o da Receita Federal ou do INSS. Podem ser utilizadas ainda para endosso e envio de documentos e declarações pela internet, o uso no e-Social para pessoas físicas e jurídicas e acesso em ambientes virtuais com segurança. A certificação é obrigatória para empresas que emitem nota fiscal eletrônica (NF-e).

A ACISSP emite os certificados digitais para pessoa física (e-CPF), jurídica (e-CNPJ) e as modalidades "Plus" com o e-Jurídico e o e-Médico. Os modelos disponíveis são o A1, onde o software é instalado diretamente em um computador e tem a validade de um ano, e o A3 que é armazenado em um token, Smartcard ou em nuvem podendo ter validade de até cinco anos, dependendo do tipo de mídia escolhida.

O atendimento é feito de forma agendada e dura em média 20 minutos. A emissão para pessoa física é imediata e da jurídica, em até duas horas. A renovação do certificado digital pode ser feita de forma remota para o modelo A3 e por videoconferência para a modalidade A1, desde que o equipamento (computador) do contratante tenha as configurações exigidas para essa finalidade.

Os valores de emissão para os associados ACISSP são os menores praticados na cidade e os não associados têm igualdade de preços com os demais prestadores do mesmo serviço. Você pode escolher o mais adequado de acordo com a necessidade de uso. É importante checar a compatibilidade do certificado digital com o sistema operacional e o tipo de dispositivo onde ele será utilizado.

"É um serviço oferecido de forma ágil e segura para a comunidade em geral. O agendamento e a rapidez na emissão do certificado digital são diferenciados, além do valor mais em conta que é outra vantagem que nosso associado tem. A modernidade e confiabilidade do processo são claras e esta é uma das vantagens que a ACISSP oferece, além de diversos outros serviços disponibilizados pela associação", analisou o Presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli.

Para saber mais informações e agendar a emissão ou renovação do certificado digital, basta entrar em contato com a ACISSP pelo telefone (35) 3539-4400 ou pelo WhatsApp (35) 98845-4743.
(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ACISSP/CDL)