FUTEBOL

Operário busca a classificação contra o Cruz das Posses

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 11-06-2022 19:25 | 743
Alvi negro de Paraíso está a um ponto de obter a vaga para a próxima fase que será disputada no sistema mata-mata
Alvi negro de Paraíso está a um ponto de obter a vaga para a próxima fase que será disputada no sistema mata-mata Foto: Divulgação

O Operário Esporte Clube encerrará neste domingo,12, sua participação na primeira fase do Campeonato Regional Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense. O time de São Sebastião do Paraíso vai até Sertãozinho (SP) enfrentar o Clube Atlético Cruz das Posses, precisando de um ponto para obter a vaga para a segunda etapa da competição. Outras três partidas também marcadas para as 10h do domingo marcam a conclusão da fase de grupo e definem os times classificados que vão disputar as oitavas de final pelo sistema mata-mata.

Operário que também disputa a Taça Paraíso, não teve jogo no meio de semana o que possibilita ao treinador Adilson Lara contar com todos os titulares para a partida diante do Cruz das Posses. “Vamos em busca da classificação em mais um jogo difícil. Respeitamos o adversário, mas temos condições de impor o nosso futebol e obtermos o resultado positivo que nos interessa”, avalia o treinador. No domingo, 5, o Operário empatou em casa com o Tonin Cobra por 1 a 1.

As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada do campeonato, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, no dia 1º de Maio. O Operário goleou o Cruz das Posses por 5 a 1. O adversário não vem de boa campanha e no último domingo foi novamente goleado por 5 a 1, desta vez pelo Clube Atlético Cravinhos, melhor equipe da competição que está invicta na competição. Ainda pelo Grupo A, em Bonfim Paulista onde manda seus jogos, o Tonin Cobra, de Ribeirão Preto receberá o Atlético Cravinhos, que já está classificado.

No Grupo B, duas partidas marcam o encerramento da primeira fase. O América E.C., de Monte Santo de Minas, que já conseguiu classificação para a segunda fase jogará em São José da Bela Vista (SP), contra o time da casa. A outra partida considerada um clássico regional será em Sales Oliveira, às 10h. A Associação Atlética Salense receberá o Brodowski F.C., com ambas as equipes buscando a classificação.

Na primeira fase são oito equipes distribuídas em dois grupos de quatro times cada, sendo que se classificam três de cada grupo. Os jogos são de ida e volta dentro do grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo terão a vantagem de fazer os jogos decisivos em casa.

O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Serranense, com apoio da Federação Paulista de Futebol.