DESTAQUES

Flavia Aizza e equipe ADIEE UDESC são destaques no Torneio de Santa Catarina

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-06-2022 09:22 | 814
Ginasta paraisense Flávia Aizza está feliz com a nova fase e projeta crescimento na ginástica rítmica onde tem se dedicado
Ginasta paraisense Flávia Aizza está feliz com a nova fase e projeta crescimento na ginástica rítmica onde tem se dedicado Foto: Reprodução

A atleta paraisense Flávia Aizza integrante da equipe ADIEE UDESC foi destaque no Torneio e Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, realizada entre os dias 10 a 12 de junho, em Florianópolis (SC). A competição realizada na sede da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação reuniu dezenas de participantes. “Fiquei muito satisfeita com os resultados, principalmente porque foi a minha primeira competição em Santa Catarina”, comenta Flávia após passar por um momento de superações pessoais e reencontrar o caminho de se tornar vitoriosa.

As competições são organizadas pela Federação de Ginástica de Santa Catarina. No caso da Associação Desportiva Instituto Estadual de Educação (ADIEE), de Florianópolis da qual Flávia Aizza é integrante, para integrar a equipe é preciso passar por um processo seletivo. As meninas que se destacam na Escola de Iniciação e em núcleos semelhantes de outros colégios de Florianópolis são admitidas no projeto de Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, onde treinam para competições. As ginastas são divididas em equipes, conforme a idade e participam de competições regionais, nacionais e até internacionais, individualmente ou em conjunto.

Em visita aos pais em São Sebastião do Paraíso durante a semana Flavia conversou com a reportagem do Jornal do Sudoeste quando falou deste momento junto com a equipe da ADIEE UDSC. “Fiquei muito satisfeita com os resultados, principalmente porque foi a minha primeira competição em Santa Catarina, e apesar do pouco tempo de treino acredito ter me dedicado todos os dias”, comenta. Ela destaca que a experiência trouxe um novo ânimo e satisfação. “Eu amei competir e estar lá como nunca tinha amado outra coisa”, resume.

“Passei por aumento de peso, crises diárias de ansiedade e começo de depressão quando me mudei para lá, e ver onde cheguei mentalmente e fisicamente depois desses meses me deixou mais confiante”, avalia a atleta e estudante.

Agora surgem novos horizontes e perspectivas para continuar trilhando o caminho para o sucesso. “Além de medalhas e pódios, essa competição me ocupou e me deu uma razão para ser melhor”, disse.

Se o tempo é o senhor da razão Flávia sabe que não foi em vão todo o empenho e dedicação dos últimos anos para chegar ao estágio atual, por isso ela é toda gratidão a quem a acompanhou e colaborou ao longo da jornada.

“Eu gostaria de agradecer tantas pessoas que fizeram parte e me ajudam a ser melhor, mas, em especial a minha antiga técnica Andressa Barbosa, que me treinou dois anos on-line e me transformou como atleta. A minha atual técnica Marcela Pinheiro, a quem sou muito grata pela paciência e por ter me ensinado tudo o que foi colocado nas séries”, completa agradecida.

Flávia Aizza tem motivos de sobra para comemorar as conquistas obtidas na disputa do Campeonato Estadual. Ela obteve o segundo lugar, em conjunto, no geral por equipe e também na apresentação com fita. Na categoria individual geral foi a terceira colocada e foi a quarta classificada na apresentação com arco.

“A próxima competição será o torneio regional, o qual é o nosso foco desde o começo do ano”, antecipa.

Equipe da ADIEE UDESC realiza um trabalho de formação e desenvolvimento com as meninas na ginástica rítmica