FUTEBOL

Definidos os jogos da segunda fase; Operário pega S. José da Bela Vista

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-06-2022 09:11 | 527
Operário aposta na força do grupo e tem feito bons jogos mesmo atuando fora de casa
Operário aposta na força do grupo e tem feito bons jogos mesmo atuando fora de casa Foto: Divulgação

A Liga Desportiva Serranense, organizadora do Campeonato Regional Amador definiu os jogos da segunda fase da competição que terá início neste domingo,19. Cravinhos, Operário e Brodowski que tiveram as melhores campanhas na fase de grupo jogam fora de seus domínios e terão a vantagem de decidirem a vaga em casa na próxima rodada. Serão três jogos as partidas decisivas, de volta no próximo dia 26, quando sairão os quatro semifinalistas.

Operário vai enfrentar o São José F.C., no Estádio Nestor Damando, em São José da Bela Vista (SP). O Falcão Negro vem de uma partida disputadíssima diante do Cruz das Posses, em que venceu por 3 a 2 e selou a classificação para a fase atual da competição. A equipe alvi-negra também havia vencido o Toninho Cobra, fora de casa e sofreu apenas uma derrota na primeira fase quando perdeu em Cravinhos, por 2 a 0.

“Sabemos que o time deles se reforçou durante o campeonato, mas acredito que temos condições de obter um resultado positivo, não podemos perder, para decidirmos a vaga em casa”, comenta o treinador Adilson. O Operário joga com a vantagem de classificar com dois resultados iguais (uma vitória e uma derrota) pelo mesmo placar, ou dois empates.

A equipe de Paraíso terá desfalques por contusão e suspensão por cartão amarelo. “Temos um grupo forte, com substitutos à altura, isso já ficou provado, quem entrar vai dar conta do recado”, destaca.

Outras duas partidas completam a rodada da fase mata-mata. Expectativa para um grande jogo em Monte Santo de Minas, onde o América receberá o Clube Atlético Cravinhos, no Estádio Adalberto Tortorelli. O time do interior de São Paulo está invicto no campeonato e tem a melhor campanha da competição. Por isso Cravinhos joga por dois empates. Em caso de vitória, o América inverte a vantagem para o jogo do próximo domingo que será fora de casa.

A outra partida será entre o Brodoswki e Toninho Cobra em uma disputa regional do Nordeste Paulista. O time de Ribeirão Preto também leva a vantagem de dois empates para seguir na disputa. A definição será no distrito de Bonfim Paulista onde o time manda seus jogos.  Todas as partidas serão às 10 horas da manhã.

Com equipe reforçada São José venceu o América por 1 a 0 domingo passado