FUTEBOL

Operário perde para São José e vai tentar reverter derrota no domingo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-06-2022 10:22 | 833
Operário vai precisar da força do grupo e apoio da torcida para reverter vantagem adversária
Operário vai precisar da força do grupo e apoio da torcida para reverter vantagem adversária Foto: Divulgação

O Operário, de São Sebastião do Paraíso, perdeu por 1 a 0 para o São José F.C., em São José da Bela Vista (SP) no domingo,19. A partida de ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Regional Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranense. Nas outras partidas o Cravinhos que tem a melhor campanha da competição e o Brodowski venceram seus compromissos e continuam em vantagem para as partidas do próximo fim de semana.

O Operário perdeu a vantagem de jogar por dois empates. A derrota diante do São José obriga que o time local vença pelo mesmo placar para continuar na competição. A equipe alvinegra jogou com o objetivo de conseguir ao menos um empate, mas acabou sofrendo a segunda derrota no torneio.

O São José reforçou a equipe com atletas da região de Franca (SP) ainda no primeiro turno da primeira fase situação que possibilitou a reação no campeonato e a classificação para a fase atual. As duas equipes voltam a se encontrar no domingo, 26, às 10 horas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. Os visitantes jogarão pelo empate por qualquer placar, enquanto que os donos da casa precisão de uma vitória simples para continuar a disputa na fase semifinal.

OUTROS JOGOS
Nas outras duas partidas a surpresa foi a derrota por goleada do América, em Monte Santo de Minas, para o Clube Atlético Cravinhos, por 5 a 2. O time do interior paulista segue líder absoluto e invicto no campeonato e com imensa vantagem para o jogo de volta em seus domínios.

O América que vinha de boa campanha na fase inicial terá agora pela frente uma difícil missão para tentar a classificação. O time montessantense precisa vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Já o Cravinhos pode até perder por três gols que continuará na competição. O jogo será no Estádio J.D. Martins.

O Brodoswki F.C. recebeu o Tonin Cobra de Ribeirão Preto e fez o dever de casa vencendo por 2 a 1. Com isso o time da terra de Cândido Portinari mantém a vantagem do empate e pode até perder por 1 a 0 para garantir a vaga na fase seguinte.

O Tonin Cobra precisa vencer por dois gols de diferença para obter a classificação, partida que será disputada em Bonfim Paulista, no próximo domingo.