FUTEBOL

Campeonato Regional tem rodada que define os semifinalistas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-06-2022 07:41 | 537
Time de Paraíso precisa da vitória para classificar a próxima fase do Campeonato Regional
Time de Paraíso precisa da vitória para classificar a próxima fase do Campeonato Regional Foto: Roberto Nogueira

O Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela Liga Desportiva Serranense terá neste domingo, 26, rodada decisiva para as equipes que disputam as oitavas de final.

A partir dos três jogos que serão disputados às 10 horas serão definidas as equipes classificadas para a fase semifinal da competição. Em São Sebastião do Paraíso, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, o Operário Esporte Clube receberá o São José, de São José da Bela Vista precisando de uma vitória simples para garantir a vaga.

O Operário depende apenas de suas próprias forças para continuar na disputa. A derrota no último domingo no interior paulista não estava nos planos da equipe que viajou para São José da Bela Vista com o objetivo de obter ao menos um empate. Mesmo com a derrota sofrida por 1 a 0 o resultado não foi considerado de todo ruim, já que uma vitória simples por qualquer placar dará a classificação a equipe alvinegra.

No entanto, o Operário não tem o melhor retrospecto jogando em seus domínios. O time venceu apenas uma vez em casa, justamente na partida de estreia na competição quando goleou o Clube Atlético Cruz das Posses por 5 a 1. Em seguida foram outros dois empates em casa, duas vitórias e duas derrotas fora. De todos os resultados possíveis até mesmo um empate poderia resultar na obtenção da vaga já que uma das vagas ficará com uma das equipes com melhor campanha entre aquelas que não obtiverem a classificação direta. O pensamento é buscar a vitória e não ficar dependendo dos resultados de outras equipes.

Nos demais jogos o Atlético de Cravinhos é o que tem a situação mais confortável. O time venceu o América, em Monte Santo de Minas, por 5 a 2 no último domingo. Com isso a equipe mantém a melhor campanha do campeonato. Agora são 7 jogos disputados, 6 vitórias e 1 empate, um total de 19 pontos conquistados com 22 gols anotados e 5 sofridos. Cravinhos apenas não venceu o operário no Estádio 1º de Maio, mas ganhou todas as outras partidas disputadas.

Para a partida de amanhã, Cravinhos pode perder até por dois gols de diferença que ainda assim terá a vaga. A equipe americana que disputa este regional pela primeira vez tem a difícil missão de vencer fora de casa um adversário que ainda não perdeu na competição. O Galo do Sul de Minas vai ao interior paulista em busca da reabilitação e mesmo que não se classifique, tenha uma despedida honrosa do campeonato.

O Brodowski que venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 1 diante do Toninho Cobra, tenta manter a vantagem. O jogo será em Bonfim Paulista, e os visitantes jogam pelo empate. Já os donos da casa vão atuar pela vitória simples que dará a igualdade na disputa. Conforme o regulamento, por ter feito melhor campanha na fase inicial o time de Ribeirão Preto além de decidir a vaga em casa atua por dois resultados iguais.

As partidas da semifinal terão os locais de seus dois jogos confirmados pela Liga Desportiva Serranense para serem disputados no outro domingo, dia 3 de julho, com partidas sempre às 10 horas. As finais deverão ocorrer nos dias 17 e 24 de julho, quando será conhecido o time campeão do torneio. Na última disputa em 2019, o Operário ficou com o vice-campeonato.