FUTSAL

Dani Cunha é campeã no futsal nos Jogos Regionais do Paraná

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-06-2022 09:22 | 394
Daniela a direita na foto é mais um talento de destaque criado no esporte paraisense
Daniela a direita na foto é mais um talento de destaque criado no esporte paraisense Foto: Divulgação

A atleta Daniela Cristina Cunha, natural de São Sebastião do Paraíso conquistou o título de campeã regional nos Jogos da Juventude etapa encerrada no final de semana. Dani Cunha é mais uma revelação do treinador Betinho Alves e atuou nas categorias de base da Prefeitura de Paraíso. Atualmente ela defende as cores do Pato Branco (PR) e na final marcou duas vezes contra Chopinzinho, no futsal feminino.

Dani iniciou na modalidade atuando por São Sebastião do Paraíso sendo mais um talento do esporte descoberto pelo treinador Betinho Alves. Depois de mudar-se para o Paraná ela ingressou na equipe do UNIDEP Pato Futsal Feminino. Com apenas 16 anos, a atleta atua nas categorias sub 17 e sub 20 e adulto do time paranaense.

Na disputa da fase regional dos Jogos das Juventude Dani atuou pela equipe sub-17. No final de semana a equipe de Pato Branco enfrentou Chopinzinho e venceu por 2 a 0.

As Patinhas, como carinhosamente são conhecidas no cenário do futsal brasileiro, conquistaram o título dos Jogos da Juventude do Paraná – Fase Regional ao também vencer Chopinzinho na grande decisão. O placar foi de 2 x 0, com dois gols de Dani Cunha. “É o início de trabalho. São quatro meses de treinos e jogos, com a maioria das atletas de Pato Branco. É o começo de um trabalho que realmente vai ficar para cidade e para que essas atletas possam competir em alto nível. O grupo está crescendo, está unido, entendendo o jogo. Estamos de parabéns”, comentou. A atleta paraisense vem se destacando na patense e é apontada como uma das promessas da equipe. A conquista veio em grande estilo, tanto no masculino, quanto no feminino.

O futsal pato-branquense é referência na formação e lapidação de jovens talentos.