Bianca Siqueira, de São Sebastião do Paraíso mais uma vez subiu ao pódio na disputa do Campeonato Brasileiro Esportivo de Jiu Jitsu, realizado no fim de semana, em São Paulo.
A competição reuniu dezenas de competidores não só de vários estados brasileiros, mas da Argentina, Bolívia e Peru. Bia disse que a conquista do título não ocorreu por detalhes, mas que segue de cabeça erguida e nesta semana estará de volta aos treinos pensando nas futuras disputas.
Marcado para acontecer entre os dias 24, 25 e 26 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo da CBJJE confirmou a promessa de reunir as melhores equipes e centenas de atletas no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Para a CBJJE esse é considerado o maior evento realizado que é muito esperado e planejado.
O campeonato foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro. A disputa é considerada uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento da arte no país. Nesta edição também houve o recolhimento de alimentos não perecíveis junto ao público que serão repassadas a entidades sociais e beneficiará famílias carentes.
Uma das representantes de Paraíso na competição, a atleta Bianca Siqueira novamente teve uma atuação de destaque. Ela conquistou o segundo o lugar, tendo obtido o título de vice-campeã na disputa por Categoria e no Absoluto. "Foram apenas questões de detalhes e interpretação da arbitragem, com algumas divergências", resumiu.
A atleta já nesta semana retoma a rotina de treinamentos visando as futuras competições. "Não há tempo para lamentações, agora é focar na preparação para o próximo campeonato, vêm novas disputas pela frente", avalia a lutadora.