JIU JITSU

Bia Siqueira é vice campeã no Brasileiro

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-06-2022 06:06 | 508
 Após a disputa do Campeonato Brasileiro, com mais um pódio conquistado Bianca está de volta aos treinamentos
Após a disputa do Campeonato Brasileiro, com mais um pódio conquistado Bianca está de volta aos treinamentos Foto: Divulgação

Bianca Siqueira, de São Sebastião do Paraíso mais uma vez subiu ao pódio na disputa do Campeonato Brasileiro Esportivo de Jiu Jitsu, realizado no fim de semana, em São Paulo.

A competição reuniu dezenas de competidores não só de vários estados brasileiros, mas da Argentina, Bolívia e Peru. Bia disse que a conquista do título não ocorreu por detalhes, mas que segue de cabeça erguida e nesta semana estará de volta aos treinos pensando nas futuras disputas.

Marcado para acontecer entre os dias 24, 25 e 26 de junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo da CBJJE confirmou a promessa de reunir as melhores equipes e centenas de atletas no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Para a CBJJE esse é considerado o maior evento realizado que é muito esperado e planejado.

O campeonato foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro. A disputa é considerada uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento da arte no país. Nesta edição também houve o recolhimento de alimentos não perecíveis junto ao público que serão repassadas a entidades sociais e beneficiará famílias carentes.

Uma das representantes de Paraíso na competição, a atleta Bianca Siqueira novamente teve uma atuação de destaque. Ela conquistou o segundo o lugar, tendo obtido o título de vice-campeã na disputa por Categoria e no Absoluto. "Foram apenas questões de detalhes e interpretação da arbitragem, com algumas divergências", resumiu.

A atleta já nesta semana retoma a rotina de treinamentos visando as futuras competições. "Não há tempo para lamentações, agora é focar na preparação para o próximo campeonato, vêm novas disputas pela frente", avalia a lutadora.

Atleta foi vice campeã em duas categorias