SEMIFINAL

Operário classifica para semifinal e enfrenta Cravinhos no Regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 02-07-2022 14:30 | 465
Operário e Cravinhos voltam a se enfrentar agora pela fase semifinal da Liga Desportiva Serranense
Operário e Cravinhos voltam a se enfrentar agora pela fase semifinal da Liga Desportiva Serranense Foto: Reprodução

O Operário, de São Sebastião do Paraíso conseguiu empatar nos instantes finais da partida contra o São José, de São José da Bela Vista por 1 a 1 e deixou de classificar de forma direta para a próxima fase do Campeonato de Futebol Amador. Ainda assim o Falcão Negro vai disputar as semifinais da competição, promovida pela Liga Desportiva Serranense. Vai enfrentar a melhor equipe da competição, o Cravinhos, equipe invicta na competição.

No último domingo, 26, o alvinegro jogou no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves , o 1º de Maio, e precisava de uma vitória simples diante do São José para obter a classificação. Na partida anterior na casa do adversário o time havia perdido por 1 a 0. No entanto, apesar do jogo truncado foram os visitantes quem marcaram primeiro e saíram na frente do marcador. O Operário conseguiu empatar a partida somente nos acréscimos, na base da garra e esforço de seus jogadores. Ainda assim foi o São José quem se classificou de forma direta, com uma vitória e um empate na fase mata-mata.

O empate mesmo que no apagar das luzes deu ao Operário uma sobrevida no campeonato. A equipe obteve a quarta vaga nas semifinais graças ao índice técnico e a campanha realizada na primeira etapa da competição quando foi o segundo melhor time do campeonato. Com isso o Falcão Negro se junta ao Cravinhos, Brodowski e São José que continuam na disputa.

Nas outras partidas do domingo passado, o Cravinhos confirmou a melhor campanha do campeonato e derrotou em casa o América de Monte Santo de Minas, por 4 a 2. Na primeira partida o time paulista havia vencido fora de casa por 5 a 2. No confronto entre Toninho Cobra e Brodowski os visitantes levaram a melhor. Brodowski já havia vencido por 2 a 1 jogando em casa, no fim de semana anterior e desta vez venceu em Bonfim Paulista, goleando por 5 a 2.

A Liga Desportiva Serranense definiu durante a semana os jogos da semifinal que começa já neste domingo,3, às 10 horas, com duas partidas. O Operário recebe o Cravinhos enquanto que o Brodoswki irá a São José enfrentar os donos da casa. No próximo domingo, 10, invertem-se os mandos de campo com a definição das vagas das duas equipes finalistas. A decisão será em dois jogos que deverão ocorrer nos dias 14 e 24 de julho.

Para a partida deste domingo o Operário vai encarar Cravinhos como se fosse uma decisão. O time do interior paulista tem a melhor campanha do campeonato com um empate e sete vitórias, em oito jogos disputados. O Clube Atlético Cravinhos venceu todas as partidas, exceto o jogo que disputou no 1º de Maio, contra o próprio Operário, que terminou empatado por 0 a 0. No confronto direto Cravinhos venceu o alvinegro jogando em seus domínios no Estádio J.D. Martins por 2 a 0.

O Operário tem em seu retrospecto apenas uma vitória em casa quando derrotou o Clube Atlético Cruz das Posses por 5 a 1, na primeira rodada da competição. Posteriormente obteve duas vitórias fora diante do Toninho Cobra e novamente o Cruz das Posses. O time de Paraíso empatou em casa com Cravinhos, Toninho Cobra e São José e acumula duas derrotas sendo uma para o Cravinhos e outra para o São José.

A equipe conta com apoio da torcida para incentivar os atletas em busca de um resultado positivo já que Cravinhos tem nesta fase a vantagem de atuar por dois empates. Se vencer neste domingo o Operário reverte a vantagem adversária e poderá jogar a próxima partida pelo empate.

Em caso de empate o time terá de tentar de buscar o resultado no outro domingo quando atuará como visitante. Os ingressos para a partida de amanhã custam R$ 5,00.