MEDALHA DE OURO

Futsal Feminino de Paraíso é medalha de ouro no JEMG regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 06-07-2022 10:37 | 1531
Meninas da E.E. Paraisense sagraram-se campeãs e conquistaram a Medalha de Ouro
Meninas da E.E. Paraisense sagraram-se campeãs e conquistaram a Medalha de Ouro Foto: Reprodução

A equipe de futebol de salão feminina da E.E. Paula Frassinetti, representante de São Sebastião do Paraíso na etapa regional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) conquistou a Medalha de Ouro. A competição foi realizada entre os dias 28 de junho e 2 de julho, em Extrema. A etapa reuniu cerca de 1.500 estudantes atletas representantes de 51 delegações.

Nesta fase do torneio escolar a disputa foi nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Depois de passar por outras adversárias as meninas de Paraíso chegaram a final e na decisão fizeram uma grande apresentação. Em um jogo digno de final de campeonato a equipe de futsal da E.E. Paula Frassinetti venceu a E.E. Professor Fernandes, de Carmo de Minas, por 4 a 2 que resultou no título de campeã, valendo a Medalha de Ouro para as paraisenses.

"Valeu todo o esforço e perseverança de toda a equipe", comemorou o diretor da Escola, Léo Revelini Naves.. Ele disse que o resultado representa um grande passo rumo aos objetivos traçados. "Continuem sempre assim, para podermos comemorar outras vitórias", comenta.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios de Minas Gerais. Essas olimpíadas fazem parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado e são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. É uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por sua Subsecretaria de Esportes. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).