FINAL

Operário empata e decidirá vaga para final da LDS em Cravinhos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 08-07-2022 13:44 | 435
Alvinegro teve a chance de sair em vantagem na semifinal e agora decidirá vaga no interior paulista
Alvinegro teve a chance de sair em vantagem na semifinal e agora decidirá vaga no interior paulista Foto: Roberto Nogueira

O Operário Esporte Clube deixou escapar a vitória contra o Clube Atlético Cravinhos e cedeu o empate para a equipe do interior paulista nos acréscimos, no domingo (3/7). Na partida disputada no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Regional Amador, o Falcão Negro por pouco derrubou a invencibilidade do adversário.

No próximo domingo, 10, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio J.D. Martins, no interior paulista e o Operário precisa vencer por qualquer placar para obter a vaga para a final da competição, enquanto que Cravinhos terá a vantagem do empate.

Operário e Cravinhos fizeram uma das partidas mais disputadas da competição na primeira partida da semifinal. Jogando em seus domínios o time de Paraíso voltou a fazer uma boa apresentação, principalmente no primeiro tempo quando dominou as ações. Logo no início do jogo o Operário saiu na frente do marcador com o meia Lucas. Ele deu um chute cruzado e despretensioso no canto direito e fez 1 a 0 para os donos da casa.

O jogo que estava equilibrado ganhou outros ares no final da primeira etapa quando Paulinho, do Operário, foi expulso aos 51 minutos da etapa inicial. Com um jogador a mais em campo o Cravinhos foi todo para o ataque e dominou no segundo tempo. No entanto, jogando nos contra-ataques o Operário teve a chance de ampliar o marcador através do atacante Thales Henrique. Aos 19 minutos ele avançou na grande área adversária e finalizou por cima do gol perdendo a oportunidade de garantir a vitória do Falcão Negro.

Quando a partida caminhava para o final Acleyson da equipe visitante também foi expulso. O jogo já estava nos acréscimos aos 51 minutos quando Flavinho, da meia direita aproveitou uma sobra de bola e de fora da área acertou um belo chute e fez o gol de empate.

Com o resultado Cravinhos segue invicto no campeonato. O time jogará em casa no próximo domingo,10, quando precisará de apenas um empate para conseguir uma das vagas para a final do torneio regional.

Ao Operário resta uma missão quase impossível diante de um adversário que passa a ser favorito para este momento de decisão. Precisa vencer por qualquer placar para ir à final. Na primeira fase jogando no Estádio J.D. Martins Cravinhos venceu por 1 a 0. O time paulista segue invicto na competição tendo vencido todos os jogos, exceto as duas partidas disputadas em Paraíso, jogos que terminaram empatados.

Na outra partida em São José da Bela Vista, o time da casa derrotou Brodowski F.C. por 3 a 2 e reverteu a vantagem adversária. No próximo domingo o São José jogará com a vantagem do empate e ao Brodowski só interessa a vitória. Os jogos de volta também serão às 10h da manhã.