FUTEBOL

Operário decide vaga para final do Regional contra o Cravinhos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-07-2022 08:29 | 857
Operário tentará surpreender Cravinhos que ainda não perdeu nenhuma partida no campeonato
Operário tentará surpreender Cravinhos que ainda não perdeu nenhuma partida no campeonato Foto: Reprodução

O Operário tem neste domingo, 10, o jogo mais importante da temporada 2022, até o momento. Enfrenta o Clube Atlético Cravinhos no interior paulista precisando de uma vitória por qualquer placar para continuar na competição e disputar a final do Campeonato Regional Amador, promovido pela Liga Desportiva Serranen-se. Na primeira partida da semifinal no último final de semana em São Sebastião do Paraíso ambas as equipes empataram por 1 a 1, jogo realizado no estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio.

Agora é tudo ou nada. A ordem na equipe é vencer, caso o Falcão Negro queira ao menos repetir a campanha da última edição do Campeonato Regional quando ficou com o vice campeonato, jogando pela primeira vez nesta competição. Para tanto, há um grande desafio pela frente já que o time de Paraíso enfrentará um adversário que está invicto, tendo vencido a maioria dos jogos.

Os dois empates obtidos pelo Cravinhos foram exatamente contra o Operário. Ainda assim o time paulista tem uma vitória sobre o alvinegro, ainda pela primeira fase da disputa.

Na partida inicial da semifinal por pouco o Operário derrotou Cravinhos, sendo que o gol da equipe do interior paulista saiu nos acréscimos da etapa final. Apesar do empate e de não ter conseguido reverter a vantagem adversária o time de Paraíso viaja consciente que apesar da tarefa difícil que terá pela frente, não se trata de uma missão impossível.

Diferente do jogo anterior no mesmo local o treinador Adilson Lara vai poder comandar o grupo na área técnica. Ao fim do primeiro jogo ele disse que o Operário vai lutar até o fim em busca do resultado positivo. “Sabemos do potencial do Cravinhos, mas confiamos no nosso trabalho, vamos manter a disciplina tática para surpreendê-los”, disse.

Na outra disputa da semifinal, o São José F.C. venceu o Brodowski em casa em São José da Bela Vista, por 3 a 2 e manteve a vantagem adquirida durante a competição. O time pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim ficará com a vaga na grande final.

As equipes classificadas para a final do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Despor-tiva Serranense farão a primeira partida da decisão a partir do próximo domingo, 17 de ju-lho.  A grande final está mar-cada para acontecer em 24 de julho, com jogos sempre às 10 horas da manhã.