ESTRADA GUARDINHA

Prefeitura retoma obras na estrada de Guardinha

Por: Redação | Categoria: Transporte | 12-07-2022 16:49 | 1240
No total, deve ser pavimentado mais 3,5 quilômetros de estrada
No total, deve ser pavimentado mais 3,5 quilômetros de estrada Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso retomou nesta segunda-feira, 11 de julho, as obras para a pavimentação da estrada de Guardinha. Nesta etapa, está sendo preparado trecho com a implantação de rede de captação de águas pluviais. As obras desta nova fase devem ficar em torno de R$ 1,5 milhão, sendo parte do recurso proveniente de emenda parlamentar, de R$ 500 mil, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, e o restante de recursos próprios do Município.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, a intenção é pavimentar mais um quilômetro e meio com esse recurso, depois fazer mais dois quilômetros da estrada partindo do distrito sentido a Paraíso, totalizando três quilômetros e meio ainda este ano. "A nossa ideia é dar uma adiantada na limpeza da estrada também para que possamos deixar o próximo trecho preparado para receber a malha asfáltica”, ressalta.

Em 2021, a Administração 2021/2024 realizou a pavimentação de cerca de dois quilômetros de via em dois meses de trabalhos intensos naquela estrada, que só foi interrompida devido à época das águas e novo processo licitatório que preciso ser feito. Todavia, paralelamente aos trabalhos de pavimentação da estrada, a Prefeitura realizou diversas obras e melhorias no Município tendo sido pavimentado ruas do Parque Industrial II, Jardim América e Europa — vias que há mais de 20 anos aguardavam essas obras.

Neste ano, os trabalhos foram ampliados para outros bairros, tendo sido realizado o reperfilamento asfáltico no bairro Santa Maria e Mocoquinha.

Recentemente, a Prefeitura também realizou o reperfilamento das avenidas que contornam as lagoas do San Genaro e deu início às obras de pavimentação da rua Iugoslávia, no Jardim Europa, e Av. Mário Giacchero e ruas adjacentes, no bairro Vila Operária. Também está no cronograma o recapeamento da Av. Dárcio Cantieri, que deve acontecer nos próximos dias.
(Secom Pref. SSP)