REGIONAL

Operário se despede do regional da LDS

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 13-07-2022 11:11 | 1090
Atlético de Cravinhos supera o Operário e fará decisão do regional contra São José
Atlético de Cravinhos supera o Operário e fará decisão do regional contra São José Foto: Divulgação

O Operário Esporte Clube deu adeus a disputa do Campeonato Regional de Futebol Amador promovido pela LDS (Liga Desportiva Serranense). Precisava vencer, foi a Cravinhos (SP) enfrentar os donos da casa e mais uma vez foi superado pelo adversário que tem a melhor campanha da competição.  A segunda participação no torneio foi considerada satisfatória considerando que a jovem equipe está em formação e enfrentou de igual para igual times com atletas mais experientes.

Precisando da vitória para reverter a vantagem do Clube Atlético Cravinhos, o Operário mais uma vez foi superado pelo adversário que impôs seu jogo e demonstrou sua força. A equipe do interior paulista que poderia até empatar fez dois a zero e na etapa final administrou a partida. O Operário conseguiu diminuir na etapa final, para 2 a 1, mas não teve condições de buscar a classificação para a decisão, sendo eliminado da disputa.

O Operário fez uma campanha regular com apenas três vitórias em 10 jogos, tendo empatado quatro vezes e sofreu três derrotas. O trabalho do grupo foi elogiado pela comissão técnica e a diretoria, tendo ainda o reconhecimento dos torcedores que compreendem que o trabalho de reformulação da equipe está em andamento.

Em 2019 quando disputou o regional do interior paulista pela primeira vez o Falcão Negro chegou a decisão e ficou com o vice-campeonato e ainda disputou a primeira fase do amador do Estado de São Paulo.

O Cravinhos manteve a condição de invicto no campeonato tendo empatado duas vezes em Paraíso contra o Operário e venceu todas as demais partidas. Vai à final como favorito ao título, decisão que acontecerá a partir do próximo domingo, 17. A grande decisão será no Estádio J.D. Martins em Cravinhos já que a equipe da casa tem a melhor campanha.

O adversário será o São José, de São José da Bela Vista que havia vencido a primeira partida da semifinal em casa por 3 a 2 e jogava a partida de volta pelo empate. A disputa foi bastante equilibrada contra o Brodowski que jogando em seus domínios, conseguiu a igualdade no marcador apenas nos instantes finais, com o placar de 2 a 2, sendo também eliminado da final.