DESTAQUE

Piloto paraisense tem se destacado em motovelocidade, com bons resultados

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Esporte | 16-07-2022 07:26 | 2833
Fabrício, piloto paraisense já fazendo sucesso a âmbito Nacional em corridas de motovelocidade
Fabrício, piloto paraisense já fazendo sucesso a âmbito Nacional em corridas de motovelocidade Foto: Reprodução

Uma agradável surpresa está surgindo no mundo esportivo da motovelocidade. Se trata do paraisense Fabrício Bandeira, com 26 anos de idade. Fabrício é filho do casal Antônio Bandeira (Toninho do Mercado 5 Estrelas) e Lúcia Murari.

Iniciou sua carreira esportiva em 2919 e em 2021 já participava de competições de motovelocidade. Atualmente faz treinamentos em Indaiatuba (SP), no Autódromo Fazenda Capuava, e Interlagos em São Paulo, capital.

Por ser praticamente um iniciante ainda não conquistou nenhum título, mas já obteve ótimas vitórias e classificação. Iniciando as competições no final de 2021 já participou de seis corridas e conseguiu a façanha de cinco pódiuns e uma vitória. Recebeu proposta para correr na Argentina, onde acontece umas das etapas do Mundial de Motovelocidade, mais conhecida como MotoGP. “Se tudo der certo estarei lá na Argentina participando deste campeonato internacional”, disse. 

Fabrício considera suas vitórias mais importantes a da última etapa do Superbike Brasil, onde conseguiu baixar seu tempo próprio, e a segunda colocação na corrida no Campeonato Brasileiro, e o primeiro lugar em uma corrida no Campeonato Paulista. “Fiz a última volta chorando de tanta emoção”, afirma.

A modalidade das competições que ele participa é a categoria 600 cc, e no momento está em 3° lugar no Campeonato Paulista. Conforme afirma, com a sua moto Kawazaki ZX -6R de 600 CC que chega alcançar 280 quilômetros, mas já conseguiu atingir uma velocidade de 255 quilômetros por hora numa reta da pista de Interlagos. 

As últimas provas que Fabrício participou foi em Interlagos pelo Campeonato Paulista, em primeiro lugar, e segundo lugar no Brasileiro, em 19 de junho. “Com maior orgulho e paixão participo do Superbike Brasil, que é o maior campeonato de Motovelocidade da América Latina, filiado na FIM (Federação Internacional de Motociclismo) enfatiza Fabrício. 

Finalizando, o  piloto paraisense de motovelocidade disse que ama este esporte, e aos poucos está se profissionalizando.

Estão chegando os patrocínios e gostaria de agradecer a todos que acreditam em mim, principalmente a minha equipe Koube Motonil Motors e o Mercado 5 Estrelas que é um dos meus patrocinadores”.

Quem gostar de corrida de motos e quiser conhecer melhor esse esporte, é só acompanhar em meu Instagran@fbninefive que sempre posto corridas de motos, além de corridas ao vivo, concluiu Fabrício.