VIDA ATIVA

Projeto Vida Ativa é retomado em Paraíso: inscrições estão abertas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-07-2022 13:03 | 1064
Proposta é manter atividades de esporte, lazer e bem estar da saúde entre os participantes de toda a cidade
Proposta é manter atividades de esporte, lazer e bem estar da saúde entre os participantes de toda a cidade Foto: Roberto Nogueira

Um dos projetos maior aceitação em São Sebastião do Paraíso retornará as suas atividades a partir de agosto. O projeto Vida Ativa que agora sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, estará ligado ao setor de Atenção Básica que tem a gerência da enfermeira Marina Barbosa. As inscrições podem ser feitas até 19 de agosto. De acordo com a educadora física, Thaís Cassimiro, "fica o convite à população para fazer parte do projeto", conclama.

As inscrições foram abertas segunda-feira 18 de julho e irá até dia 19 de agosto. Interessados deverão procurar a sua Unidade de Saúde de referência e se inscrever nos núcleos disponíveis. As unidades estão orientadas a facilitar a participação dos usuários para adesão ao projeto. A USF emitirá atestado de aptidão física e a ficha de inscrição, sendo direcionado para o núcleo mais perto da sua casa comenta Marina Barbosa.

O projeto terá as aulas ministradas pela Educadora Física Thais Cassimiro. “Estou muito animada com este novo desafio, sei que a responsabilidade é muito grande e estou feliz em fazer parte", anuncia. Ela ressalta que um dos objetivos desta nova proposta de trabalho é trazer de voltar a alegria e interatividade do projeto que ficou mais de dois anos parado. "A população pode esperar o melhor de mim para que o projeto mantenha seu protagonismo e qualidade que sempre foram sua marca", assegura.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com atividades no período da manhã, a tarde e também a noite dependendo do núcleo. Além da Arena João Mambrini, também serão utilizadas as dependências do CSU II, o campo do Operário e também na Casa da Cultura.        

Entre as novidades está a extensão para realização de aulas no distrito de Termópolis. Também está sendo programadas aulas de dança, que a princípio acontecerá no estacionamento da Câmara Municipal. Confira a programação na tabela em anexo.