MARATONA

Clayton e Janaina Rodrigues correm por Paraíso na “Meia Maratona das Águas”

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-07-2022 10:01 | 2592
Clayton e Janaina Rodrigues representam Paraíso na “Meia Maratona das Águas” e estão com mais corridas na agenda
Clayton e Janaina Rodrigues representam Paraíso na “Meia Maratona das Águas” e estão com mais corridas na agenda Foto: Divulgação

Após um intervalo de dois anos, a Meia Maratona das Águas retornou com a realização da 13ª edição da corrida. A prova foi realizada no domingo, 17, com largada que ocorreu às 8h na Rodovia do Contorno, em Poços, e chegada em Pocinhos do Rio Verde, em Caldas. Os atletas Clayton Rodrigues e Janaína Rodrigues, da equipe Corra Comigo foram os representantes de São Sebastião do Paraíso.

O percurso teve 22,3 km com belas paisagens naturais rumo ao balneário. A prova é disputada nas categorias geral, adulto A e B, veterano A, B, C e D, e equipe, para masculino, e geral, adulto e veterano A, B e C, e equipe no feminino.

Houve ainda a premiação Cidade de Poços de Caldas e Cidade de Caldas, no masculino e feminino. A premiação inclui dinheiro, medalhão e troféu. A competição é uma realização conjunta das prefeituras de Caldas e de Poços de Caldas, promoção respectiva das secretarias de Esportes, Lazer e Turismo das respectivas cidades.

A prova teve a participação de 184 participantes. "Foi uma prova com alto nível de dificuldade, sendo realizada em estrada de terra, com muita subida e ganho de elevação de 430 metros", descreveu Clayton.

Recentemente Clayton e Janaína participaram de outras provas do mesmo estilo como a Corrida Morro do Cavalo (Claraval), Desafio da Pedra Branca (Caldas) e Rota das 7 Capelas (Monte Alto -SP). A dupla também esteve na corrida de trilha como o Desafio da Serrinha e Desafio da Tormenta (Araxá), na X Terra (Tiradentes) e na Insane Morungaba - Pico das Cabras (Morungaba - SP). Em novembro eles pretendem participar da Ultra Maratona Caminhos de Minas com percurso de 67 km, entre Jacutinga (MG) a Borda da Mata (MG).