MUNDIAL

Jesus Rocha, o Buguinho é pódio no Mundial da CBJJO

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 21-07-2022 11:56 | 755
Atleta que representa Paraíso vem de dois excelentes resultados em competições de alto nível
Atleta que representa Paraíso vem de dois excelentes resultados em competições de alto nível Foto: Divulgação

O atleta Jesus Ferreira da Rocha, o Buguinho, foi o representante de São Sebastião do Paraíso no Campeonato Mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO). A competição foi realizada entre os dias 15, 16 e 17 de julho, na Vila Militar em Deodoro, no Rio de Janeiro. “Mais uma vez foi um grande desafio estar lá com grandes competidores e obtive mais um resultado satisfatório”, comenta o lutador. Foi o terceiro colocado na categoria Adulto Pesadíssimo.

Buguinho já havia participado mês passado de outra disputa importante quando esteve presente no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo. Na disputa realizada no Ginásio Mauro Pinheiros, em São Paulo ele obteve o título de vice-campeão. Lutou na categoria GI e foi terceiro colocado na categoria NOGI pela equipe Fight Team.

Ele disse que está sempre em busca dos melhores resultados e tem enfrentado desafios para estar presente nas competições. Quanto a disputa no Rio de Janeiro no fim de semana ele afirmou que mais uma vez foi um momento de superação. “Fiquei satisfeito com minha colocação, foi um campeonato de alto nível, presença de grandes competidores, valeu ter participado e conquistado mais um lugar ao pódio”, definiu.

Nesta semana ele de volta a Paraíso já retornou aos treinamentos e preparativos visando estar presente em novas disputas.