A equipe da EMEC ELE-TROMINAS conquistou no sábado,23, o título de campeã da Taça Alessandro Domingues, o ‘Eterno Kaska’. O time derrotou o Magrão Agro por 5 a 4 nas penalidades obtendo resultado positivo após uma partida disputadíssima que acabou em 1 a 1 no tempo normal. A partida final foi realizada na Arena João Mambrini.
O campeonato teve a participação das equipes do Operário E.C., do Consórcio Recon e do S.E.T.A, de São Tomás de Aquino, além dos dois times finalistas. O início da disputa ocorreu em 6 de junho, marcando a primeira edição da Taça Alessandro Kaska.
O secretário municipal de Esporte, Daniel Duarte Naves destacou a importância em se promover um campeonato desta natureza. “É uma competição que envolve pessoas que fizeram história no futsal e futebol, ‘marca um recomeço’ e vem mais coisas interessantes por aí”, anunciou.
Durante a premiação dos melhores do torneio foi realizada homenagem à família de Alessandro Kaska. “Gostaria de agradecer aos organizadores desse campeonato tão especial pra nós.
Obrigada Icaro Eve Espor e o secretário Daniel Naves, por terem realizado essa taça em homenagem ao Alessandro. São oito meses de saudades, e recebemos esse carinho no coração durante essa homenagem”, disse Fernanda Almeida Domingues e nome da família.
Quando da abertura da competição familiares do homenageado deram o pontapé inicial simbólico ao campeonato. Ela agradeceu ainda aos atletas. “O Alessandro tinha amigos em todas as equipes e com certeza ficaria muito feliz. Daqui fica a saudade. Gratidão a todos”, completou Fernanda. A EMEC ELETROMINAS foi a primeira equipe inscrita para a disputa do campeonato.