JUDÔ

Atleta do Projeto Kano de judô garante vaga no Brasileiro Estudantil

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 27-07-2022 09:45 | 653
Foto: Reprodução

Djulyane Silva Pessoni que treina no projeto Kano e estuda na Escola Estadual Clovis Salgado em São Sebastião do Paraísofoi campeã na categoria módulo 2 feminino super ligeiro no Campeonato Brasileiro Estudantil.

Sua técnica de judô, a sensei Roselaine Barbosa  acredita que ela tem grandes chances de medalha no Brasileiro, e parabeniza a atleta. Também parabeniza o sensei Aquila Lanza que trabalhou a parte solo, já que no modulo 2 vale chave de braços e estrangulamento então era um trabalho que tinha que ser feito para sua preparação.

Os agradecimentos se estendem ao professor de Educação Física Hernani que está acompanhando a atleta na competição. “Acredito muito no potencial dela, ela não falta aos treinos, vai em todas as aulas, vem de uma família humilde, sai do Itamaraty a pé para ir aos treinos, sempre escuta o que falo sem nunca reclamar de nada, isso me deixa supercontente, pois sei que o projeto está fazendo seu papel com a sociedade dando oportunidade para jovens carentes iguais a ela”.

Roselaine afirma que “é um trabalho de formiguinha, há seis anos que comecei dando aulas no projeto e daqui uns dois anos sei que vou ter grandes resultados com essa equipe que começou junto comigo e não parou. Temos grandes atletas no projeto que ainda não têm idade para participar, em dois anos teremos ai chances de pelo menos umas oito medalhas na modalidade tanto no masculino como no feminino”.

Meus parabéns  Djulyane, super determinada e mostrou isso já na balança batendo o peso certinho, conclui a sensei Roselaine.