ÓBITO COVID

Paraíso volta a registrar óbito por covid-19 após intervalo de 28 dias

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 29-07-2022 10:50 | 690
Se mantiver índice de um caso por mês, 2022 pode ser o ano com menos mortes por covid em Paraíso desde início da pandemia
Se mantiver índice de um caso por mês, 2022 pode ser o ano com menos mortes por covid em Paraíso desde início da pandemia Foto: divulgação

Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso através da Vigilância em Saúde informa que ocorreu mais um óbito no município motivado por complicações da covid-19. O caso aconteceu na quinta-feira,28, dois dias antes de se completar um mês em que foi registrado o último óbito, em 30 de junho. São 324 pessoas falecidas na comunidade paraisense por complicações do coronavírus desde o início da pandemia em 2020.

São 40  pessoas falecidas por covid-19 em Paraíso neste ano. Em 31 de dezembro de 2021 o município fechou o ano com o total de 284 mortos que agora chega a 324. O primeiro registro de falecimento por coronavírus na cidade foi registrado em 16 de abril de 2020 sendo que naquele ano foram 50 os casos de morte de pessoas da cidade que perderam a vida em função da doença.

Ainda conforme o informativo apresentado pela Vigilância em Saúde, na quinta-feira foram nove pessoas que testaram positivo para a covid. O número de pessoas positivadas vem se reduzindo gradativamente ao longo da semana. Na segunda-feira quando também são incluídos os de domingo, foram 13 casos, enquanto que na terça e na quinta-feira foram nove ocorrências em cada dia. Na quarta-feira foram 14 pessoas que testaram positivo.

Outro indicador sobre a covid refere-se as internações que também vêm apresentando tendência de queda. Na quinta-feira não havia paciente de Paraíso hospitalizado na Santa Casa por conta da covid. Três pacientes estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo e uma em leito clínico, mas todos os quatro são oriundos de cidades vizinhas para os quais a Santa Casa é o hospital de referência.