RALLY DOS SERTÕES

Francine Rossi vence em sua categoria no Brasileiro e vislumbra o Rally dos Sertões

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 03-08-2022 16:38 | 941
Piloto paraisense participará pela quinta vez de uma das maiores competições do mundo de rally
Piloto paraisense participará pela quinta vez de uma das maiores competições do mundo de rally Foto: Divulgação

A cidade de Lençóis Paulista (SP) sediou no fim de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, prova também conhecida como Rally de Inverno. A competição reuniu 54 veículos inscritos, com 46 UTV’s e 11 motos que completaram os 385 quilômetros de prova. “Foi uma prova dura e técnica que exigiu muito dos pilotos e no final tive a felicidade de sair vencedor mais uma vez na minha categoria e fiquei em terceiro lugar no geral”, comenta Francine Rossi, piloto paraisense.

A etapa do Campeonato Brasileiro foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho. A prova foi dividida entre 69 quilômetros em quatro trechos cronometrados, totalizando 283 quilômetros e o restante em deslocamentos no sábado e no domingo.

Os participantes tiveram vários desafios como poeira e temperaturas entre 10 e 26 graus e promoveram disputas eletrizantes e apresentação de grande capacidade de superação. Não faltaram detalhes como terra batida, areia, lombadas, mudanças de direção, curvas acentuadas e adrenalina a mil.

Com o tempo acumulado de 04h29min15seg90 o piloto paraisense Francine Rossi correu na turma da frente. O resultado foi o suficiente para garantir o primeiro lugar na categoria Over e a terceira colocação na classificação geral. “Foi bastante positivo, uma prova que exigiu muito e no final fomos brindados com mais um bom resultado”, comenta.

O próximo desfio será o Rally Poeira, em Araçatuba/SP, nos dias 19 e 20 de novembro, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM). Antes acontece o Rally de Barretos, nos dias 08 e 09 de outubro.

RALLY DOS SERTÕES
Francine disse que já está em preparação para participar de mais um desafio que é o Rally dos Sertões. “É uma das maiores disputadas da categoria no mundo. É a quinta vez que vou participar desta aventura, a expectativa é concluir e bem esta prova desafiante”, observa.

A competição será disputada ao longo de aproximadamente 14 dias cortando várias regiões do Brasil desde o Centro Oeste, Sudoeste e chegando até o Norte e Nordeste brasileiro. “São cerca de oito mil quilômetros, é o maior Rally Cross Country do mundo”, observa.

A competição acontecerá entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro e neste ano tem um significado especial por estar completando 30 anos de existência. A partida será nas Cataratas do Iguaçu e a chegada em Salinópolis (PA).

Nos últimos anos o Rally dos Sertões reuniu 2.374 competidores de 27 países que já percorreram 184 quilômetros, distância equivalente a quatro voltas completas ao redor do planeta Terra. “A expectativa só aumenta, agora é foco e aprimorar os treinamentos para realizarmos uma boa participação”, finaliza Francine.