JEMG

Equipes de Paraíso se destacam na fase estadual do JEMG em Uberaba

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 03-08-2022 14:40 | 193
Com um trabalho de união Paraíso enviou uma grande delegação para a disputa dos Jogos Escolares no Triângulo Mineiro
Com um trabalho de união Paraíso enviou uma grande delegação para a disputa dos Jogos Escolares no Triângulo Mineiro Foto: Divulgação

O município paraisense teve um resultado considerado positivo na participação da etapa estadual do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). A fase foi realizada em Uberaba entre os dias 25 a 30 de julho. Os resultados individuais e por equipe resultaram em 28 medalhas, além de troféus conquistados por alunos atletas da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori.

Com o encerramento da fase estadual dos Jogos Escolares de 2022, São Sebastião do Paraíso comemorou a obtenção de excelentes resultados na competição. O município foi representado por alunos das escolas estaduais Paraisense, Benedito Ferreira Calafiori, Paula Frassinetti, Inês Miranda, Clóvis Salgado e Coronel José Cândido. Também integraram a delegação alunos da Escola Municipal Ibrantina Amaral e das escolas particulares Colégio Crescer, Colégio Objetivo, Colégio Paula Frassinetti e Colégio Galileu.

Foi o maior grupo de Paraíso que já participou de uma fase estadual do JEMG. O resultado é fruto de um trabalho realizado pelos professores e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com a 35ª Superintendência Regional de Ensino.

No atletismo foram vários destaques entre os alunos, com a conquista de 10 medalhas no total. A equipe paraisense contou com a orientação dos professores, Murilo, Hernane, Constância, Josemar, Vanessa e também do voluntário César da Speedy Assessoria que ajudou na competição.

No Judô foram duas as participações e o destaque para a aluna da Escola Estadual Clóvis Salgado, Djulyane Silva Pessoni. Ela se sagrou campeã e vai participar da etapa nacional.

Em relação ao futsal feminino Paraíso foi representado através da participação da Escola Estadual Paula Frassinetti no módulo I. A meninas foram orientadas pelo professor Marcos Amorim e pelo técnico de Esportes Adalberto Francisco Alves. O time paraisense ficou com o 3º lugar. Na outra participação do futsal feminino foram as meninas da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori orientadas pelo técnico de Esportes, Adalberto Francisco Alves e pela voluntária estudante de educação física, Thárcia M. Ferreira de Oliveira, elas conquistaram a quinta colocação.

O secretário municipal de Esporte, Daniel Duarte Naves parabenizou a todos os estudantes atletas, professores, voluntários e diretores de escolas. "Vale ressaltar da 35ª Superintendência Regional de Ensino, que organizou a delegação durante a viagem e esteve presente durante todas as fases da competição", destaca.