TAÇA PARAÍSO

Fase semifinal da Taça Paraíso Série "A" tem data e locais das partidas definidas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 05-08-2022 16:18 | 1321
Equipe do Juventude tem mantido a tradição de chegar entre as principais equipes da competição
Equipe do Juventude tem mantido a tradição de chegar entre as principais equipes da competição Foto: Divulgação

Com o encerramento da primeira fase a Taça Paraíso de Futebol Amador, a Série A voltará a ter jogos em disputa no próximo domingo. A competição que iniciou em abril deste ano tendo a participação de 16 equipes prossegue agora com a semifinal marcada para ocorrer no próximo domingo, 14 de agosto. Oito equipes estarão em campo em busca da classificação para o quadrangular decisivo.

Família, Grêmio Recreativo, Itamarati, Juventude, Paraíso Lanches, Ribeiro, Santa Cruz e Senior"s são as classificadas para esta etapa do campeonato. Os jogos serão disputados no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio e também no Estádio Étori Cantieri (Antiga Praça de Esportes Castelo Branco). A competição tem em disputa o Troféu Ailton Bueno dos Santos, o "Airtão".

No próximo domingo,14, serão realizados os jogos da próxima fase. Às 10h00 no 1º de Maio, o Senior"s Clube encara o Família. No Étore Cantieri no mesmo horário jogam Paraíso Lanches e Itamarati. No mesmo local, tem Santa Cruz x Riviera, às 13h30 e depois às 15h30, jogam Juventude x Grêmio Recreativo.  Os jogos são intercalados a cada semana com as disputas dos times da Série "B".

Equipes como a do Juventude, Santa Cruz e Senior"s Clube pela tradição são consideradas favoritas para a disputa do título de campeã.

Na última edição do campeonato em 2019, antes da pandemia, a equipe do Santa Cruz conquistou o tetracampeonato da Taça Paraíso. Em 2020 e também em 2.021 não houve disputa devido as restrições da época em relação a covid-19.

Santa Cruz foi o último campeão da Taça Paraíso, obtendo o tetracampeonato em 2019