GOLEIRO HERÓI

Pablo Asnar o goleiro herói da final na categoria Sub-15 em Batatais

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-08-2022 10:05 | 1335
Goleiro paraisense Pablo Asnar saiu do banco, defendeu pênaltis e converteu na conquista do título de campeão
Goleiro paraisense Pablo Asnar saiu do banco, defendeu pênaltis e converteu na conquista do título de campeão Foto: Divulgação

O goleiro paraisense Pablo Asnar que joga para o Batatais F.C.  teve seu dia de herói na disputa do título de Campeão da Copa Internacional Dom Bosco, de Brodowski. O "Fantasminha" enfrentou o Celeiros, de Ribeirão Preto (SP) jogo que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, atuando com um jogador a menos. Na disputa final Pablo saiu do banco de reservas defendeu duas penalidades e ainda converteu sua cobrança, para comemorar a conquista de campeão.

Pablo que tem apenas 14 anos já atua pelo Sub-15 do Batatais F.C. Durante a competição ele revezou no gol com o Kauã que já tem 15 anos. Na partida final do campeonato, o goleiro titular recebeu cartão vermelho e foi oportunidade para que Pablo entrasse em campo e mesmo com um jogador a menos ajudar a equipe na conquista.  Quando entrou em campo a partida estava em 1 a 1 e ele garantiu o placar até o final da segunda etapa.

Não é história de filme e nem resenha de boleiro, mas Pablo protagonizou como um daqueles personagens que sai do anonimato para ser uma estrela que brilha. Nas cobranças de penalidades o goleiro se sobressaiu ao realizar defesas em duas cobranças. E teve mais, na série alternada converteu sua cobrança, já que o Sub-15 do Batatais atuava com um jogador a menos. Sua cobrança para as redes adversárias garantiu a festa da equipe com o grito de "é campeão", em uma conquista memorável.

O time chegou à final de forma invicta e o título de campeão certamente vai abrir portas para novos trabalhos. "Grandes coisas vêm do trabalho duro. Tem que treinar muito e ter perseverança", comentou o atleta demonstrando seriedade e maturidade em meio as festividades da conquista. Ele foi considerado o melhor jogador da partida enquanto que Kauã foi eleito o melhor goleiro do campeonato.

O Batatais chegou à final nas categorias Sub-15/16/17. O título veio com o time Sub-15, enquanto que as demais categorias ficaram com o vice-campeonato. A diretoria parabenizou os atletas, comissão técnica e todo staff da equipe por ter levado o nome do time e da cidade para lugares de destaque dentro da competição.

FORTES EMOÇÕES
Para quem assistiu a final de perto viveu grandes emoções em uma partida bastante disputada.  Exemplo de quem ficou com o coração a pulsar fortemente é Josiane Asnar, mãe do goleiro Pablo. Ela e o pai Elton Asnar relembram que o filho está atuando pelo Batatais desde o Sub-11, Sub-13 com a conquista de outros títulos. "São várias vitórias e conquistas, mas nenhum tão especial como esta", define.

As circunstâncias da partida, uma decisão, time com um jogador a menos e para um atleta que sai do banco, realiza grandes defesas e ao final defende duas cobranças e converte a penalidade do título, tudo é motivo de grande alegria.  "Tem mais que comemorar mesmo, foi muito emocionante me enche de orgulho", destaca Josiane, orgulhosa do filho que tem.

Um goleiro de ouro, uma muralha debaixo do gol, um goleiro artilheiro, mais que vencedor, um Pablo Asnar campeão.